SEFAZ AL anuncia retorno das atividades presenciais na próxima segunda (21)

Foi publicada nessa segunda-feira (14) uma portaria no DOE (Diário Oficial do Estado) estabelecendo a data do retorno das atividades presenciais na Sefaz-AL (Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas). O retorno será no dia 21 de setembro com os devidos cuidados sanitários estabelecidos no Plano Sanitário.

SEFAZ AL anuncia retorno das atividades presenciais na próxima segunda (21) (Foto: Reprodução/Ascom Sefaz)
SEFAZ AL anuncia retorno das atividades presenciais na próxima segunda (21) (Foto: Reprodução/Ascom Sefaz)

A equipe de Compliance juntamente com a Secretaria Executiva de Gestão Interna da Sefaz Alagoas elaboraram o protocolo sanitário de retomada, na intenção de definir condições de higiene, cuidados pessoais, atendimento e disposição dos funcionários no retorno às atividades presenciais no órgão.

De acordo com o portal TNH1, o Plano foi aprovado pela Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas, uma cartilha de 16 páginas contendo orientações quanto à volta do trabalho presencial e, também, protocolos de limpeza em todo o ambiente laboral.

Ao portal, o secretário da Fazenda, George Santoro, afirmou que o órgão se adequou às medidas necessárias para garantir a segurança e a integridade da equipe, inclusive às pessoas que se enquadram no grupo de risco.

“Nós instalamos barreiras de proteção nos balcões de atendimento, adesivos que indicam o distanciamento necessário, todos os prédios já passaram por um processo de desinfecção rigoroso. Então, acreditamos estar prontos para receber os nossos servidores e também o público externo da Sefaz”, explicou.

Leia mais: DETRAN AL: Novas regras no atendimento; confira serviços!

Durante o mês de setembro, o atendimento ao público será realizado das 08h às 12h. Novos horários de funcionamento serão informados para os meses seguintes.

Declaração de ciência para os servidores do SEFAZ AL

A publicação no DOE traz dois modelos de declaração em que os servidores precisarão preencher para informar se faz parte de algum grupo de risco pelo coronavírus e/ou outra em que ele toma ciência dos cuidados necessários para o retorno seguro, caso optem pelo trabalho presencial.

“Considerando que se trata de um agente patológico que pode afetar qualquer membro da comunidade, e que esse agente pode ser assintomático em alguns indivíduos, declaro que estou ciente do dever individual e coletivo no cumprimento das medidas de segurança que envolve meu retorno às atividades presenciais”, traz o texto.

Facebook Comments

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.