Senac anuncia vagas abertas para o curso de moda em Caruaru-PE

Senac Caruaru está com inscrições abertas para cursos na área da moda, no Agreste de Pernambuco. Aulas começam em outubro, presencialmente

Senac Caruaru (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) está com inscrições abertas para cursos na área da moda, no Agreste de Pernambuco. As aulas são sobre Modelagem Básica para Vestuário e Planejamento e de Desenvolvimento de Coleções para Vestuário e começam em outubro, de segunda a sexta, presencialmente.

Senac anuncia vagas abertas para o curso de moda em Caruaru-PE (Foto: Senac/Divulgação)

Senac anuncia vagas abertas para o curso de moda em Caruaru-PE (Foto: Senac/Divulgação)


Para se inscrever, os interessados precisam atender a alguns requisitos. Para o curso de Modelagem Básica, é necessário ter, no mínimo, 16 anos completos e estar cursando o 7º ano do ensino fundamental. Além disso, é ser preciso ter experiência com modelagem plana de vestuário feminino.

Já no curso de Planejamento e Desenvolvimento de Coleção de Moda, os alunos precisam apresentar experiência com Confecções e Design de moda e também cursar o 7º ano do ensino fundamental.

No enunciado dos cursos no site do Senac Caruaru, é explicado os objetivos seguidos dos profissionais que cursam essas disciplinas, tais como modelagem plana de peças femininas, finalização das peças e qualidade dos produtos, realizar pesquisas de mercado, tendências e planejar coleções, a depender do curso escolhido.

Leia mais: Emprego: Mais de 100 vagas são oferecidas em 8 cidades de Recife; confira!

No curso de Modelagem, os participantes vão aprender modelagem plana de peças e terão conhecimento sobre medidas, avaliação de caimento, finalização das peças e qualidade dos produtos. Em Planejamento e Desenvolvimento de Coleções, o aluno aprende a planejar e desenvolver coleção de produtos de vestuário através do método de Mapa de Coleção.

As aulas de Modelagem Básica para Vestuário são de 20 de outubro a 3 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. No curso de Planejamento será em três sábados, das 9h às 14h. O primeiro encontro será no dia 17 de outubro.

Inscrições e demais informações sobre o Senac Caruaru

As inscrições podem ser feitas por telefone, na própria unidade ou através do site, acessando este link. O telefone para contato é o 3727-8259, o Senac Caruaru fica localizado na Av. Maria José Lyra, nº 140, Indianópolis.

Planejamento e Desenvolvimento de Coleções para Vestuário – 15h
Datas: 17, 24 e 31 de outubro
Horário: 9h às 14h (Sábados)
Investimento: R$150

Modelagem básica para vestuário – 40h
Período: 20 de outubro a 3 de novembro
Horário: 8h às 12h
Investimento: R$ 250

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0