Servidores públicos de Sergipe podem ter o 13º salário ANTECIPADO
No estado de Sergipe, funcionários públicos poderão antecipar os valores do 13º salário. O banco responsável pela serviço é o Banese.
Agora, os servidores não precisarão esperar até o final do ano para sacar a quantia do 13º salário. O banco Banese ficará disponível para atender os clientes.
As consultas podem ser feitas em caixas eletrônicos, internet banking, ou até mesmo no aplicativo do banco disponível para Android e IOS.
Valor do 13º salário antecipado
O valor poderá ser antecipado em até 90% do valor, o servidor precisará ter uma linha de crédito no Banco do Estado de Sergipe (Banese).
O objetivo é para que a operação auxilie em uma inserção urgente de um total de R$120 milhões, na tentativa de facilitar a retomada a economia de Sergipe.
“Com a medida anunciada, a intenção é fechar o mês de dezembro sem dever absolutamente nada referente ao ano de 2020. Isso é bom porque contribui com a economia. Quando a gente soma as folhas de setembro, outubro, novembro, mais o décimo terceiro, a gente está jogando na economia um bilhão e 400 milhões de reais, neste momento que é extremamente importante para os servidores. Não tem sido fácil, mas estamos fazendo o dever de casa. Desde que assumimos o governo, temos pagado os salários sempre conforme anunciado”, disse o atual governador do Estado de Sergipe, Belivaldo Chagas.
Leia mais: Conheça o ‘Programa Novo Lar’, projeto de reforma de casas populares em Sergipe
Quem tem direito ao crédito
O Banco do Estado de Sergipe (Banese) anuncia quem terá direito ao beneficio;
- Servidores Ativos
- Aposentados
- Pensionista vinculados ao Finanprev de Sergipe
Todos que recebem acima de R$6 mil e que podem contatar os caixas eletrônicos e internet banking. Se surgir duvidas, é possível ir até as agências do banco para verificar o direito ao crédito. O banco informa ainda que as segundas parcelas terão vencimento em 20 de dezembro deste ano.
O presidente do Banese, Helom Oliveira, explica que os servidores sergipanos recebendo comodidade, e ainda auxiliando na economia do estado, e gerando benefícios em diversas cadeias de produtividade econômica.
Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.