Sesan-PA informa interdição da BR-316 pelo prazo de 30 dias; avenida João Paulo II será bloqueada

Na noite da última quinta-feira (03) um trecho da avenida João Paulo II foi interditado por agentes da Sesan, em Belém devido a uma obra

Na noite da última quinta-feira (03) um trecho da avenida João Paulo II foi interditado por agentes da Sesan (Secretaria Municipal de Saneamento), em Belém.

Sesan-PA informa interdição da BR-316 pelo prazo de 30 dias; avenida João Paulo II será bloqueada

Sesan-PA informa interdição da BR-316 pelo prazo de 30 dias; avenida João Paulo II será bloqueada (Foto: Divulgação)

A intervenção no trânsito será feita devido a uma obra de drenagem em uma das ruas do bairro Curió-Utinga. As obras têm previsão de 30 dias de duração. De acordo com a prefeitura, inicialmente, as obras ficarão restritas na avenida João Paulo II, no sentido da BR-316.

Outras faixas no sentido centro da avenida serão afetadas nos próximos dias. O trânsito local será afetado para que as ações possam ser executadas.

Para sair da cidade, os transeuntes precisarão acessar a Enéas Pinheiro, até a av. Perimetral, usando a rotatória, seguindo para a av. Dr. Freitas e prosseguindo caminho pela av. Almirante Barroso, av. Brigadeiro Protásio mais a frente ou a Av. Senador Lemos para acessar as avenidas Centenário e Laércio Barbalho, e outros caminhos alternativos para sair da capital.

Leia mais: Procon-PA registra alta de denúncias sobre cobranças indevidas na conta de energia

Restrição de trânsito

Desde ontem (7), a passagem para a rua do Utinga será feita exclusivamente a quem trafegar da avenida Almirante Barroso em direção ao Parque do Utinga.  De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), quem desejar visitar o Parque do Utinga deverá 

“seguir pela Almirante Barroso e acesso a Rua do Utinga. Na saída, o motorista pode acessar a João Paulo II até o primeiro retorno para a pista sentido BR-Belém, que está liberada para veículos”.

Segundo matéria do portal G1, a Semob pretende melhorar o fluxo de acesso ao parque, para diminuir o congestionamento na via. E também informou que agentes da Semob estarão disponíveis nos locais apontados para dar orientações sobre as mudanças nas vias, dando apoio e realizando os bloqueios.

Sequência de intervenções para obras da Sesan

Outras vias ficarão paralisadas em Belém devido a obras do Programa de Drenagem e Pavimentação em Vias Públicas, da prefeitura de Belém.

A passagem Gracinha, próxima do canal Tucunduba, no bairro Canudos será o local para drenagem e troca de tubulação. Também realizada pela Sesan, a duração estimada de trabalho é de 60 dias.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0