SESC AM abre inscrições para 55 vagas em Educação de Jovens e Adultos (EJA)

O Sesc Manaus está com inscrições abertas com bolsas gratuitas para quem deseja ingressar na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) %

O Serviço Social do Comércio (Sesc) Manaus, está com inscrições abertas com bolsas gratuitas para quem deseja ingressar na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao todo, são 55 vagas disponíveis. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de agosto.

SESC AM abre inscrições para 55 vagas em Educação de Jovens e Adultos (EJA)

SESC AM abre inscrições para 55 vagas em Educação de Jovens e Adultos (EJA) (Imagem: Reprodução Google)

As vagas são destinadas, preferencialmente, para comerciários e seus dependentes, além de estudantes egressos da rede pública da educação básica, em que a renda familiar mensal seja de até 3 salários mínimos nacionais. 

Desse modo, as vagas estão distribuídas para os três níveis da educação. Sendo assim alfabetização (1º no), que conta com 7 vagas abertas; anos iniciais do ensino fundamental (2º ao 5 ano) com 12 vagas; anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) com 12 vagas; e ensino médio (1º a 3º série) com 24 vagas. 

Inscrições para EJA no Sesc de Amazonas

As inscrições podem ser realizadas na secretaria da Seção de Educação do Centro de Educação Sesc Danilo de Matos Areosa, entre 8h30 às 17h30 (de segunda a sexta-feira). Aos sábados, o horário de funcionamento é das 9h às 13h.

Assim, os interessados devem levar a cópia do RG, CPF comprovante de escolaridade, comprovante de residência (inferior a 60 dias). Além disso, também é preciso o comprovante de renda e documentos pessoais (RG e CPF) das pessoas que possuem rendimento e moram na mesma casa que o candidato

Leia mais: Instituto Federal do Amazonas oferece 1.320 vagas em cursos online e gratuitos

De acordo com o edital, o resultado final será divulgado a partir das 8h30 do dia 15 de agosto, no site oficial do Sesc Manaus, e também nos quadros de aviso do Centro de Educação Sesc Danilo de Matos Areosa.  Além disso, as matrículas poderão ser realizadas entre os dias 17 a 22 de agosto, e as vagas remanescentes a partir do dia 24 de agosto. 

Sobre as aulas

As aulas serão ministradas no mesmo centro de educação das matrículas. Aliás, o aluno que abandonar o curso, sem aviso prévio, perderá a gratuidade, e só poderá se candidatar a vagas futuras após dois anos.

Ademais, as informações completas do processo seletivo podem ser acessadas no edital disponibilizado Sesc de Amazonas. 

Cronograma do processo seletivo: 

  • Inscrição: 20 de julho a 10 de agosto de 2020
  • Seleção: 11 e 12 de agosto de 2020
  • Resultado Preliminar: 13 de agosto de 2020
  • Recurso: 13 e 14 de agosto de 2020
  • Análise do recurso: 14 de agosto de 2020
  • Resultado final: A partir do dia 15 de agosto de 2020
  • Matrículas: 17 a 22 de agosto de 2020
  • Matrícula das vagas remanescentes: a partir do dia 24 de agosto de 2020
Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0