Eleições 2020: Candidatos confirmados a prefeito de Palmas-TO

Três nomes já foram confirmados pelos partidos para concorrer às eleições 2020 da Prefeitura de Palmas e precisam ser confirmados até dia 26.

Três nomes já foram confirmados pelos partidos para concorrer às eleições 2020 da Prefeitura de Palmas. As candidaturas precisam ser registradas até dia 26 na Justiça Eleitoral, para serem oficializadas. Por enquanto, os partidos que já definiram os candidatos foram Podemos, PSOL e PT.

Eleições 2020: Candidatos confirmados a prefeito de Palmas-TO

Eleições 2020: Candidatos confirmados a prefeito de Palmas-TO (Imagem: Antônio Gonçalves/ PMP)

A capital tem o maior colégio eleitoral do Tocantins, com aproximadamente 179 mil pessoas aptas a votar. Este ano, as datas de votação foram adiadas em razão da pandemia do novo coronavírus. O primeiro turno será em 15 de novembro e o segundo, no dia 29.

Candidatos das eleições 2020 para a Prefeitura de Palmas

  • Alan Barbiero (Podemos)

O engenheiro agrônomo, professor e empresário já atuou na política como deputado estadual. Em 2012, foi candidato a vice-prefeito em Palmas, mas não venceu. Também foi reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e assumiu a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em 2013, e a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão de Palmas, em 2015. A candidata a vice na chapa é a dentista Micheline Cavalcante. É a primeira vez que concorre ao cargo de prefeito.

  • João Aparecido Bazzoli (PSOL)

O candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) é o Professor Bazzoli, da UFT. Ele é advogado e atua nas áreas de conhecimento envolvendo questões ambientais, urbanas e de regularização fundiária. É a primeira vez que se candidata ao cargo de prefeito. A candidata a vice será Lúcia Viana, também do PSOL.

  • João Helder Vilela (PT)

O empresário do ramo imobiliário e do comércio varejista de petróleo foi pioneiro de Palmas. Já se candidatou ao cargo de deputado federal em 2018 e foi presidente metropolitano do Partido dos Trabalhadores no Tocantins, mas a candidatura a prefeito da capital é inédita. O candidato a vice na chapa ainda não foi definido.

Leia mais: Eleições 2020: Pré-candidata desiste da prefeitura de Palmas-TO e abre espaço para o deputado estadual Ivory de Lira.

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) realizará a convenção partidária hoje (16) e pretende lançar candidato próprio em Palmas, o professor Júnior Geo. O evento também vai definir quem vai compor a chapa como vice-prefeito. Em julho, a capital chegou a ter 16 pré-candidatos. Os nomes devem ser confirmados ou não na próxima semana.

 

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0