Show da Virada em Salvador CANCELADO? Governo toma decisão sobre Farol da Barra

Festival da Virada de Salvador de 2020 foi cancelado pela prefeitura, a suspensão foi anunciada pelo prefeito ACM Neto nesta segunda-feira (7).

O tradicional Festival da Virada de Salvador de 2020 foi cancelado pela prefeitura. A suspensão foi anunciada pelo prefeito ACM Neto nesta segunda-feira (7), em entrevista na sede da Prefeitura. O evento seria virtual e contaria com a presença de Gusttavo Lima e Ivete Sangalo. O cancelamento serve de recado à população sobre os riscos das festas em meio ao aumento de casos do novo coronavírus.

Show da Virada em Salvador CANCELADO? Governo toma decisão sobre Farol da Barra (Imagem: Google/Reprodução)

Show da Virada em Salvador CANCELADO? Governo toma decisão sobre Farol da Barra (Imagem: Google/Reprodução)

Além dos shows de apresentação, ACM Neto também informou que irá interditar a Barra e o calçadão no dia do Réveillon para que as pessoas não façam aglomerações. Apenas a queima de fogos está mantida em pontos variados da cidade, mas não haverá divulgação para evitar tumulto.

Leia mais: Visita à decoração de Natal em Salvador será feita por AGENDAMENTO; entenda a dinâmica

Ao Correio, o gestor municipal explicou que o Festival da Virada não trazia nenhum risco em si pois seria totalmente virtual, sem plateia e aconteceria no Forte São Marcelo. Com a decisão de cancelamento do evento, ele visa alertar a população sobre os crescentes casos da Covid-19; sendo um cenário que desperta preocupação.

ACM Neto ainda explicou que o evento não gerou gastos aos cofres públicos, porque o evento teria patrocinadores privados.

“Penso que é uma medida necessária para que todos fiquem atentos para o tanto que a situação se agravou nos últimos 15 dias e o risco que corremos dessa segunda onda ser ainda pior que a primeira”, afirmou.

Interdições na Barra

As interdições na Barra acontecerão no calçadão e na praia, local que tradicionalmente reúne muitas pessoas na virada de ano.

“Mesmo quando não tem festa, muita gente vai para lá. Nesse ano não dá. Temos que pedir que as pessoas se organizem para que fiquem em casa com a família, com os amigos”, disse o gestor.

Leia mais: Natal e Réveillon 2021 CANCELADOS em Pernambuco? Governo toma decisão sobre festas

Covid-19 em crescimento em Salvador

O prefeito disse estar acompanhando de perto os novos casos da Covid-19 na cidade e que vê com preocupação a crescente contaminação e pretende acelerar a criação de novos leitos de UTI para pacientes infectados.

Até o dia 20 de dezembro, a expectativa é que haja mais 10 leitos abertos no Hospital Municipal, 10 no Hospital Salvador e 20 no Hospital Sagrada Família, visando chegar ao mesmo número de leitos disponível no pico da pandemia.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0