Natal e Réveillon 2021 CANCELADOS em Pernambuco? Governo toma decisão sobre festas

Nesta segunda-feira (07), o governo de Pernambuco determinou o cancelamento das celebrações do Natal e do Réveillon 2021 no estado.

Nesta segunda-feira (07), o Governo de Pernambuco determinou o cancelamento das festas de final de ano. As celebrações do Natal e do Réveillon 2021 novo foram suspensas no estado devido ao aumento de casos registrados da Covid-19. As medidas de segurança foram anunciadas pelos secretários de Saúde, André Longo, e de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, em uma transmissão feita pela internet.

Natal e Réveillon 2021 CANCELADOS em Pernambuco? Governo toma decisão sobre festas (Imagem:  Pedro Menezes/SEI)

Natal e Réveillon 2021 CANCELADOS em Pernambuco? Governo toma decisão sobre festas (Imagem: Pedro Menezes/SEI)

O decreto anunciado proíbe shows, festas e outros eventos similares no estado pernambucano, com ou sem cobranças de ingresso, independentemente do número de participantes. Apenas casamentos, formaturas e eventos sociais similares, desde que cumpridos os protocolos.

Leia mais: No Recife, veja o que abre e o que fecha no feriado de Nossa Senhora da Conceição

“Com base no atual momento epidemiológico, estamos proibindo a realização de shows e festas de Natal e réveillon, incluindo as realizadas em espaços públicos, condomínios, clubes, hotéis e estabelecimentos afins, com ou sem cobrança de ingresso”, disse o secretário André Longo em transmissão virtual.

Para a gestão municipal, as medidas são parte de protocolos de prudência para frear as contaminações e diminuir o contágio.

Aumento de casos em Pernambuco

De acordo com o portal G1, o secretário de Saúde informou que Pernambuco está na terceira semana consecutiva de aumento nos números da Covid-19. Houve aumento de 5,6% nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, suspeitos para a Covid-19.

“Diante do aumento das taxas de ocupação, também estamos trabalhando para abrir novos leitos. Em menos de um mês, reativamos 150, os últimos 20 foram reabertos hoje [segunda, 7], na maternidade Brites de Albuquerque [em Olinda]”, afirmou.

Leia mais: Natal, Réveillon e Carnaval 2021 CANCELADOS em Natal? Confira decisão da prefeitura

Festas canceladas em alguns municípios

A ação anunciada nesta segunda pode impactar as decisões das cidades pernambucanas nos próximos dias. A prefeitura de Carpina já proibiu festas de Natal e ano novo, além de comemorações de Dia de Reis e de carnaval em 2021.

No Sertão de Pernambuco, a prefeitura de Petrolina também aderiu à suspensão das festas para conter o aumento de casos de Covid-19. Por meio de nota divulgada no início de dezembro, a administração municipal informou que a decisão foi tomada “depois de um acompanhamento cuidadoso com relação ao número de casos da doença, que são diariamente apresentados pela Secretaria de Saúde”.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0