Terminam nesta sexta (18) as inscrições do processo seletivo SEMAS-PA; confira áreas

Termina nesta sexta - feira (18), as inscrições para o processo seletivo da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAS) do estado do Pará.

Desde o início deste mês, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) do estado do Pará está com vagas abertas para a inscrição no Processo Seletivo Simplificado (PSS), disponibilizando mais de 50 vagas, com contratação temporária, em várias cidades do estado.

Terminam nesta sexta (18) as inscrições do processo seletivo SEMAS-PA; confira áreas

Terminam nesta sexta (18) as inscrições do processo seletivo SEMAS-PA; confira áreas (Imagem: Google)

As cidades contempladas são diversas no estado, entre elas estão a capital Belém, Itaiatuba, Santarém e São Felix do Xingu.

Para fazer o cadastro no processo, o governo disponibilizou uma plataforma no site SIPROS onde apresenta também o edital completo com os requisitos exigidos. Entre eles estão, experiências diversas nas áreas pretendidas , tar o registro no órgão de classe competente, ser maior de 18 anos, possuir diploma de conclusão de curso superior ou ensino médio e está em dia com a exigências militares obrigatórias.

Para quem for aprovado, o beneficio é de até R$2.809,37 para candidatos de níveis superior e de R$1.045,00 aos concorrentes com ensino médio completo.  São 70 vagas dividas em diversas áreas em Gestão de Meio Ambiente  e duas (2) vagas para técnicos em Gestão Pública.

O cargo para quem possuí somente o ensino médio completo são para as áreas de Assistente Administrativo, oferecendo um total de seis (6) vagas na secretaria, enquanto que para as pessoas graduadas, os cursos variam entre Medicina Veterinária, Geologia e Estatística.

Leia mais: Região Norte oferece mais de 800 vagas de emprego por meio de concursos públicos

Confira vagas disponíveis no processo seletivo

São ofertadas 45 vagas para pessoas com diplomas em curso superior, são eles;

  • 3 vagas para Engenharia Ambiental 
  • 11 vagas para Engenharia Florestal
  • 14 vagas para Agronomia
  • 8 vagas para Geologia
  • 7 vagas para Ciências Biológicas
  • 1 vaga para Ciências Econômicas
  • e 1 vaga para Medicina Veterinária

Entre os dias 21 a 25 de setembro deste ano estará ocorrendo a análise dos documentos das inscrições. O resultado definitivo desta análise, com a classificação dos documentos, e currículos será no dia 7 de outubro de 2020, neste também está previsto a convocação para as entrevistas dos candidatos selecionados.

As entrevistas serão dividas entre os dias oito (8), nove (9), treze (13) e quatorze (14) do mês de outubro, tendo o resultado final do processo seletivo previsto para o dia dezesseis (16).

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0