Terminam nesta sexta-feira (31) as inscrições para o concurso do ICMBio Amazonas

Na próxima sexta-feira (31), terminam as inscrições para o processo seletivo para brigadistas, promovido pelo ICMBio do Amazonas.

Na próxima sexta-feira (31), terminam as inscrições para o processo seletivo para brigadistas, promovido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) do Amazonas. Ao todo, estão sendo disponibilizadas seis vagas. As inscrições podem ser feitas tanto por e-mail como presencialmente. 

Terminam nesta sexta-feira (31) as inscrições para o concurso do ICMBio Amazonas

Terminam nesta sexta-feira (31) as inscrições para o concurso do ICMBio Amazonas (Imagem: Reprodução Google)

As vagas de brigadistas são destinadas para prevenção e combate de incêndios florestais. Além disso, também são para apoio operacional nas reservas extrativistas de Ituxi e Médio Purus. As oportunidades são para atuação durante o período de 24 meses. 

A remuneração é de um salário mínimo, além de auxílios. A carga horária será de acordo com demanda da Unidade de Conservação, em regime de exclusividade.

É possível também que o candidato possa atuar no período diurno e/ou noturno. Estão incluídos finais de semana em escala. 

Ademais, não podem participar do processo seletivos profissionais  que tenham sido desligado por justa causa de contratos anteriores de brigadas. Também chefes de esquadrão no âmbito do ICMBio  e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). 

Como se inscrever?

Para se candidatar às vagas de brigadista, os interessados devem ser alfabetizados e ter, no mínimo, 18 anos completos até o término das inscrições. Além disso, é preciso estar em dia em relação às obrigações militares. 

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 31 de julho de 2020. Para se inscrever, é preciso preencher a ficha de inscrição e ter os documentos necessários, como CPF, Carteira de Identidade, Comprovante de residência, Comprovante de escolaridade e entre outros, conforme apontam no edital

Leia mais: Instituto Federal do Amazonas oferece 1.320 vagas em cursos online e gratuitos

Podem ser feitas presencialmente no escritório administrativo das Resex Ituxi e Médio Purus, situada na Rua Luiz Falcão, 2595, – Bairro Barra Limpa – Lábrea. O horário de recebimento dos documentos pela manhã é das 8h às 12h e à tarde, das 14h às 18h.

Também podem ser realizadas inscrições enviando e-mail para [email protected], [email protected], [email protected], [email protected]

Seleção para o processo seletivo do ICMBio

A seleção do processo seletivo se dará por somatória dos pontos de experiência dos candidatos e, também títulos de avaliação curricular. De acordo com o edital, a nota máxima para as vagas será de 175 pontos. Desse modo, a seleção será válida por dois anos, segundo determina o edital de abertura.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0