Transporte coletivo de João Pessoa anuncia mudanças; confira itinerário

Nesta segunda-feira (19), o transporte coletivo de João Pessoa passou a ter mudanças nas linhas dos ônibus, de acordo com anúncio da Semon-JP

Nesta segunda-feira (19), o transporte coletivo de João Pessoa passou a ter mudanças nas linhas dos ônibus, de acordo com anúncio da Semon-JP (Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa) reportado pelo portal G1. Os ajustes foram realizados na circulação, numeração dos coletivos e frequência dos transportes nas ruas; implantando reforços no transporte coletivo da Capital.

Transporte coletivo de João Pessoa anuncia mudanças; confira itinerário(Foto: PMJP/Divulgação)

Transporte coletivo de João Pessoa anuncia mudanças; confira itinerário(Foto: PMJP/Divulgação)

A linha 1004 voltará a circular. O itinerário que cobre a Praia do Sol, volta a operar com oito viagens diárias. Os passageiros, no entanto, precisam estar atentos ao ponto final, que deixará de ser o Terminal de Integração de Passageiros do Valentina (TIP) e passa a ser o Terminal de Bairro da 118/120.

Ao menos duas linhas passarão a ter numerações diferentes: as linhas 3507 e a 5307. A linha 3507 passará a circular como o 303, atendendo ao bairro Cidade Verde, a avenida Alfredo Macedo Costa e com ida ao Centro pela avenida Pedro II.

Leia mais: Pesquisa para prefeito de João Pessoa 2020: Veja quem é o candidato FAVORITO das eleições

Já a linha 5307 circulará como o 530, atendendo também ao bairro cidade verde, seguindo pela avenida Prefeito Luiz Alberto M. Coutinho, cobrindo também o Detran e o Hospital Universitário. A ida e a volta serão pela avenida Epitácio Pessoa.

Cerca de seis linhas terão reforços na frota, contando com mais ônibus e mais viagens diárias; sendo elas: as linhas 120, 118 e 104. O 120 (Parque do Sol) e o 118 (Paratibe) ganham dois veículos cada, passando a realizar 26 viagens diárias. Já a linha 104 (Bairro das Indústrias) vai receber um acréscimo de sete viagens, chegando a 63 todos os dias.

Para conferir os itinerários completos de todas as linhas ativas basta acessar o site da Semob-JP, neste link.

Coronavírus e suspensão da circulação em João Pessoa

Durante o período de isolamento social na Paraíba, as linhas de ônibus também passaram por mudanças para que a contaminação pelo coronavírus se proliferasse. Dentro das etapas de flexibilização em João Pessoa, as linhas de ônibus voltaram a circular na cidade.

Em julho, por exemplo, de acordo com o portal G1, o horário de circulação foi estendida para atender trabalhadores dos setores de alimentação e hospedagem, que haviam voltado à trabalhar no mesmo período.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0