Terminam nesta quinta (06) as inscrições para a seleção da prefeitura de Porto Velho-RO

Nesta quinta-feira (06), terminam as inscrições da prefeitura de Porto Velho. São oferecidas 41 vagas distribuídas em 6 áreas de atuação.

Nesta quinta-feira (06), terminam as inscrições da prefeitura de Porto Velho. São oferecidas 41 vagas distribuídas em 6 áreas de atuação.

Terminam nesta quinta (06) as inscrições para o concurso da prefeitura de Porto Velho- RO

Terminam nesta quinta (06) as inscrições para o concurso da prefeitura de Porto Velho-RO (Imagem: Reprodução Google)

As vagas são distribuídas entre as especialidades de:

  • Retroescavadeira;
  • Patrol;
  • Trator de Esteira;
  • Rolo Compactador de categoria liso e corrugado;
  • Escavadeira Hidráulica;
  • Pá Carregadeira.

A oportunidade é para nível fundamental. Outra exigência é que o candidato tenha habilitação de categoria D. Aos admitidos, o salário está de 3.157,05 até 3.659,40. O valor divulgado se refere ao salário bruto acrescido de bonificações.

Inscrições

As inscrições são realizadas de forma on-line por meio do portal oficial da prefeitura do município e já estão abertas desde o dia 25 de agosto.

A forma de admissão será por meio da análise do currículo. Esta é a primeira fase da seleção. Por meio desta, serão realizados a contagem de pontos, cursos, experiências e empregos anteriores.

Na fase seguinte, será realizada uma prova prática, dessa vez  de categoria apenas eliminatória.

Leia mais: Secretário Adjunto está sendo alvo de investigações em Rondônia

Segundo a Administração Pública Municipal da cidade, o processo seletivo estará em vigor pelo prazo de um semeste, sendo possível a recontratação a depender da necessidade do município.

Desemprego em Rondônia

Mesmo com as oportunidades de processo seletivo ou concurso, 24 mil pessoas desistiram de procurar uma fonte de renda em Rondônia, segundo a PNAD- Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua.

De acordo com estudos do IBGE, estes mais de 20 mil desempregados rondonienses estão na categoria de desalentados, isto é, pessoas saudáveis que abandonaram a busca por ocupação.

Nesta mesma pesquisa, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística afirma que também diminuiu o número de trabalhadores subocupados ou que mantinham qualquer ocupação em algum momento do dia.

Houve um aumento de quase 18% no índice de desocupados em comparação com o primeiro trimestre deste ano. De acordo com o ano anterior, Rondônica teve um crescimento de desempregados de 2,3 pontos percentuais.

Com esses dados, o estado está entre os 11 locais brasileiros com maiores índices de desemprego e desocupados em nosso país. Rondônia é o terceiro no ranking, ficando atrás apenas de Sergipe e Mato Grosso do Sul, com 4,3 e 3,3 pontos percentuais respectivamente.

 

 

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0