Vagas: Estão abertas as inscrições para profissionais de saúde no RN

O Governo do Rio Grande do Norte, abriu seleção para contratar 20 profissionais da área da saúde. As vagas são para apoiador técnico.

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), abriu seleção para contratar 20 profissionais da área da saúde. As vagas são para apoiador técnico e é necessário ter curso superior. As inscrições começam hoje (7) e seguem até segunda-feira (10), no site da Sesap. Não há taxa de pagamento.

Vagas: Abertas as inscrições para profissionais de saúde no RN

Vagas: Abertas as inscrições para profissionais de saúde no RN. (Imagem: Google)

Para participar, os candidatos precisam ter Bacharelado em Saúde Coletiva ou formação na área da saúde com pós-graduação em Saúde Pública ou Saúde Coletiva. A remuneração prevista pode chegar a R$ 3,5 mil. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais e as oportunidades foram distribuídas em oito regiões.

Vagas de emprego no Rio Grande do Norte

O processo seletivo terá duas etapas, análise documental e carta de intenção e, posteriormente, prova de títulos, com análise de experiência profissional e entrevista. Também é exigido que os candidatos tenham seis meses de experiência na área de atuação. De acordo com o edital, pessoas do grupo de risco, como grávidas e maiores de 60 anos, não podem participar da seleção.

No ato da inscrição, o candidato deve preencher a ficha corretamento com todos os dados solicitados e anexar os comprovantes de formação e experiência profissional, além dos seguintes documentos exigidos no edital: documento de identificação com foto; carta de intenções, com mínimo 10 linhas e no máximo uma lauda; curriculum vitae, com comprovações da formação em saúde e experiência profissional.

Leia mais: Lockdown: Governo do RN ameaça confinamento rígido devido ao coronavírus. 

A publicação também contempla um cadastro de reserva com 60 selecionados. As vagas foram distribuídas da seguinte forma:

  • Pau dos Ferros (3);
  • Sede do Nível Central/ Natal (3);
  • São José de Mipibu (3);
  • João Câmara (3);
  • Sede da Unidade Regional de Saúde/ Mossoró (2);
  • Caicó (2);
  • Santa Cruz (2);
  • Assú (2).

O resultado final será divulgado em 23 de agosto e as convocações e contratações serão feitas pela Sesap e publicadas do Diário Oficial. Os candidatos serão chamados de acordo com a necessidade do serviço em decorrência do enfrentamento à Covid-19. O objetivo é apoiar tecnicamente as equipes de vigilância em saúde e atenção primária à saúde a nível regional.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0