Vestibular 2021: UEA abre inscrições com 40 cursos e mais de 2900 vagas

UEA abre vagas para o Vestibular 2021 e o SIS 2020. O período das inscrições será até o dia 9 de novembro, com mais de 2000 vagas.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) abre vagas para o Vestibular 2021 e o SIS 2020. O período das inscrições será até o dia 9 de novembro, com mais de 2000 vagas.

Vestibular 2021: UEA abre inscrições com 40 cursos e mais de 2900 vagas (Foto: Reprodução Googel)

Vestibular 2021: UEA abre inscrições com 40 cursos e mais de 2900 vagas (Foto: Reprodução Google)

Na última terça-feira (13), a universidade abriu o processo seletivo para as provas do Vestibular e para o Sistema Ingresso Seriado (SIS).

O acesso será para o ano que vem, e os candidatos devem realizar as inscrições através da plataforma online da instituição.

Até o dia 9 de novembro, os interessados podem realizar a inscrição no certame, serão oferecidas vagas em 40 cursos da universidade, sendo 1778 para o Vestibular e 1.214 para o SIS. Pessoas com Deficiência (PcD) tem um total de 270 vagas. A universidade divulgou no edital que devido a pandemia da Covid-19, alguns cuidados serão redobrados para a segurança de todos.

“1.3. O resultado deste concurso é válido para o primeiro e o segundo semestre de 2021 de acordo com o início de cada curso conforme demonstra o item 3.3 – quadro de distribuição de vagas. 1.4. Em razão da pandemia de Covid-19, por questão de segurança sanitária, será obrigatório o uso de máscaras de proteção em todas as provas do Concurso Vestibular 2020, acesso 2021.” divulgado em nota.

Leia mais: ‘O Amazonas é o primeiro estado a retomar as atividades presenciais’ diz secretário da SEDUC

Dia das provas e cursos disponíveis

A instituição informou que a divulgação do resultado final ocorrerá no dia 8 de março de 2021 e as datas das provas já estão marcados e acontecerão no início do ano que vem:

  • Prova do Vestibular – dia 10 (Conhecimentos Gerais) e dia 11 (Conhecimentos Específicos e Redação) de janeiro de 2021, com início às 13h e fechamento dos portões às 12h50;
  • Prova do SIS – 12 de janeiro, com início às 13h e fechamento dos portões às 12h50, horário de Manaus;
  • Provas de Habilidade Específica – Prova Prática do Curso de Dança e teórico-prática de Música – acontecerá no dia 22 de novembro. As provas serão realizadas somente na capital Manaus.

Os cursos disponiveis do vestibular 2021

  • Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Matemática
  • Licenciatura em Geografia e Licenciatura em História
  • Licenciatura em Letras, Língua Portuguesa e Licenciatura em Pedagogia
  • Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas
  • Direito e Bacharelado em Turismo
  • Licenciatura em Dança e Bacharelado em Dança, Licenciatura em Música e Bacharelado em Música e Licenciatura em Teatro e Bacharelado em Teatro
  • Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação ,Engenharia da Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Materiais, Engenharia Eletrônica, Engenharia Naval e Engenharia Florestal
  • Sistemas de Informação, Meteorologia, Licenciatura em Computação
  • Enfermagem, Medicina, Odontologia e Licenciatura em Educação Física
Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0