Vestibular BA 2021: Bahiana anuncia processo seletivo da instituição; inscreva-se

Escola de Medicina e Saúde Pública Bahiana está com as inscrições abertas para o Vestibular BA 2021 para os cursos de saúde, exceto medicina.

Até o dia 9 de novembro, a Escola de Medicina e Saúde Pública Bahiana está com as inscrições abertas para o (Prosef) no vestibular BA 2021. O processo de seleção terá opção de provas on-line e aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), com ofertas de 680 vagas.
No total, serão 680 vagas – divididas igualmente entre provas e Enem – para os cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia.

Vestibular BA 2021: Bahiana anuncia processo seletivo da instituição; inscreva-se (Foto: Reprodução/Google)

Vestibular BA 2021: Bahiana anuncia processo seletivo da instituição; inscreva-se (Foto: Reprodução/Google)

De acordo com o portal Vestibular – Brasil Escola, o resultado deve ser liberado ainda este ano: 7 de dezembro, a partir das 17h, para as provas – com matrícula sendo realizada on-line, entre os dias 10 e 15 seguintes; e no dia 12 de novembro para o Enem – informações para matrículas serão divulgadas posteriormente.

Leia mais: Auxílio Moradia: Quem pode ser beneficiado pelo programa da prefeitura de Salvador?

A seleção acontecerá de maneiras diferentes, dependendo da opção escolhida no momento da inscrição. Aqueles que optarem pela prova, passarão por uma prova objetiva, com 30 questões de conhecimentos gerais, e uma redação. A avaliação será no dia 27 de novembro, em uma plataforma on-line da instituição; o edital com as informações para a aplicação da prova será publicado no dia 19 de novembro.

Os candidatos que escolherem o Enem como método de seleção, poderão optar pelas notas do Enem de uma das edições entre 2014 a 2019. Para os cursos de Biomedicina, Odontologia e Psicologia os candidatos precisam ter notas igual ou superior a 500 pontos na prova objetiva e 600 pontos na redação. Para Educação Física, Enfermagem e Fisioterapia a nota mínima exigida na prova objetiva é de 400 pontos e a redação não pode ter sido zerada.

Inscrições do vestibular BA 2021

O prazo de inscrição vai até o dia 9 de novembro, podendo ser realizada no site da Bahiana, neste link. https://acesso.bahiana.edu.br/. As taxas de participação variam entre R$ 20 e R$ 40 – Enem e Prova, respectivamente.

Vagas

Biomedicina: 60 para cada seleção
Educação Física: 30 para cada seleção
Enfermagem: 60 para cada seleção
Fisioterapia: 50 para cada seleção
Odontologia: 60 para cada seleção
Psicologia: 80 para cada seleção

Medicina: A instituição não divulgou a data para a seleção de Medicina, mas informou que, em breve, publicará o edital e mais informações sobre o Prosef.




Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0