146 mil doses de CoronaVac e AstraZeneca chegam no Maranhão

Com chegada de novas remessas de doses de CoronaVac e AstraZeneca essa terça e quarta, o Maranhão avança na imunização da sua população.

Com a chegada de novas remessas de doses de CoronaVac e AstraZeneca nessa terça e quarta, o Maranhão avança na imunização da sua população. Assim, municípios organizam esquemas para essa quarta-feira!

146 mil doses de CoronaVac e AstraZeneca chegam no Maranhão

146 mil doses de CoronaVac e AstraZeneca chegam no Maranhão (Imagem/Divulgação: SES)

Ao todo, o estado do Maranhão recebeu 146 mil doses de imunizantes só na terça-feira, 27.

Eles são encaminhados para Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão (CEADI-MA), e, depois, são distribuídos para os municípios.

Novas doses de CoronaVac e AstraZeneca chegam no Maranhão

Das doses recebidas ontem pelo estado do Maranhão, 117.080 de CoronaVac e 29.100 da AstraZeneca. Mas o recebimento de imunizantes não para por ai.

Nessa quarta-feira, 28, é previsto que o estado também receba mais de 222 mil doses da AstraZeneca; e além disso, a tarde, mais 67.140 doses de Pfizer.

O que representa um total de mais de 289 doses recebidas só nessa quarta.

Campanhas de vacinação no Maranhão

As campanhas de vacinação são feitas em cada município maranhense.

Assim os grupos prioritários, as faixas e também o programa é específico para cada localidade.

Dois municípios farão nessa quarta-feira, 28, o Arraiá da Vacinação na tentativa de acelerar a aplicação das vacinas.

Em, por exemplo,  Pastos Bons, poderão receber a vacina a população com idade a partir de 35 anos. Para isso é necessário se dirigir até a Quadra Poliesportiva Prof. Miguel Ferreira, das 8h às 17h.

Já em Pindaré-Mirim a vacina será aplicada nas pessoas com idade a partir de 25 anos, na vacinação acontece Praça Nagib Haickel, das 8h às 17h.

Nas duas cidades é necessário apresentar o documento de identificação com foto, comprovante de residência, cartão de vacinação e do SUS.

Cerca de 40 cidades do estado do Maranhão já realizaram o Arraiá da Vacinação.

Enquanto isso, em São Luís, capital do estado, nessa quarta-feira serão aplicadas, das 8h às 18h, apenas a 2ª dose da vacina, confira os locais de aplicação:

AstraZeneca e CoronaVac:

Drive-thru – Espaço Reserva (ao lado do Shopping da Ilha)
Centro de Convenções da UFMA
Centro de Vacinação da UEMA

Pfizer

Centro Municipal de Vacinação – Multicenter Sebrae

Continue acompanhando O Norte e fique bem informado.

Jamille Novaes
Escrito por

Jamille Novaes

Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0