300 vagas para Jovem Aprendiz em Salvador-BA; confira regras de ingresso

O projeto Jovem Aprendiz Empreendedor de Salvador vai abrir 300 vagas para atuação. As inscrições começam na próxima terça-feira.

O projeto Jovem Aprendiz Empreendedor de Salvador vai abrir 300 vagas para atuação. As inscrições começam na próxima terça-feira (1º), às 9 horas, e devem ser feitas pelo site. O processo seletivo será on-line e consiste em quatro etapas de caráter eliminatório.

300 vagas para Jovem Aprendiz em Salvador-BA; confira regras de ingresso

300 vagas para Jovem Aprendiz em Salvador-BA; confira regras de ingresso. (Imagem: Google)

Ao preencher o formulário de inscrição, o candidato precisará anexar documentos digitalizados. O projeto vai selecionar 300 jovens aprendizes com idades entre 14 e 22 anos e seis meses. Inicialmente, os contratados vão participar de capacitação teórica virtual e treinamento presencial.

Regras para ingresso no Jovem Aprendiz

Os requisitos para participar do projeto são: morar em Salvador; ter entre 14 e 22 anos e seis meses; ser estudante da rede pública de ensino a partir do 9º ano do ensino fundamental ou ter concluído o ensino médio; possuir carteira de trabalho sem registro de contratação; ter renda familiar per capita comprovada de até meio salário mínimo e ter disponibilidade de horário para frequentar as atividades do projeto.

Os documentos exigidos para a inscrição são: RG e CPF ou carteira de motorista; documento oficial com foto do responsável (para candidatos com menos de 18 anos de idade); comprovante de residência atual; atestado de matrícula escolar ou histórico escolar; título de eleitor ou comprovante de quitação eleitoral; carteira de reservista; carteira de trabalho e Termo de Autorização do Responsável Legal (para menores de 18 anos).

Leia mais: Inscrições abertas no Senai-BA; mais de 3 mil vagas disponíveis, confira regras. 

Os candidatos aprovados na primeira etapa serão convocados para avaliação cognitiva, com elaboração de texto em plataforma digital, e entrevista individual por videoconferência, realizada por psicólogos. Os jovens selecionados precisarão apresentar comprovante de renda do grupo familiar, como carteira de trabalho, contracheque ou declaração de autônomo.

O projeto Jovem Aprendiz é uma iniciativa da parceria entre a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), e o Parque Social. O objetivo é proporcionar a inserção no mercado de trabalho, respeitando a condição de pessoa em desenvolvimento e contribuindo para a formação de mão de obra qualificada e ciente dos seus direitos e deveres. Mais informações estão disponíveis no site.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0