Eleições 2020: Conheça os principais pré-candidatos a prefeitura de Aracaju

Partidos já estão se adiantando com seus pré-candidatos à prefeitura de Aracaju. Confira a lista de pré-candidatos às eleições 2020.

Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o calendário eleitoral sofreu alterações. Mesmo assim, partidos já estão se adiantando com seus pré-candidatos à prefeitura da capital de Sergipe: Aracaju. Assim, confira a baixo a lista de possíveis candidatos às eleições.

 Eleições 2020: Conheça os principais pré candidatos a prefeitura de Aracaju

Eleições 2020: Conheça os principais pré candidatos a prefeitura de Aracaju (Imagem: Reprodução Google)

O Atual prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, pretende concorrer à reeleição neste ano. Anteriormente, pertencia ao partido PC do B, mas se desfiliou em janeiro. Agora é filiado ao partido PDT. 

O Advogado e ex-prefeito da capital, Almeida Lima, também é pré-candidato por meio do Partido Verde (PV). Lima também já foi deputado estadual, federal e até senador do estado de Sergipe. 

Mário Leony, delegado da Polícia Civil, é pré-candidato pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). O delegado foi candidato a deputado federal no último pleito eleitoral. 

Leia Mais: Sergipe: Governador não descarta decretar Lockdown NESTE município

O ex-candidato a governador de Sergipe João Tarantella também tentará a candidatura à prefeito de Aracaju. Em 2016 ele já concorreu ao cargo pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN). Mais tarde se filiou ao Partido Social Liberal (PSL), onde concorreu à eleição para governador. Mas se desfiliou neste ano.

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) traz como pré-candidato o empresário Rodrigo Valadares. Em 2018 concorreu ao cargo de deputado estadual, que é a atividade que onde atua atualmente. 

Valadares Filhos, ex-deputado e formado em administração, é pré-candidato pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Filho também concorreu ao governo de Sergipe nas últimas eleições, e foi deputado por três mandatos. Além disso, também concorreu à prefeitura em 2016.

Ademais, a delegada Danielle Garcia é pré-candidata à prefeitura pelo partido Cidadania. Garcia é filiada ao partido desde dezembro de 2019.

Além disso, outro delegado que também está concorrendo como pré-candidato no município de Aracaju é  o Paulo Márcio, que concorre pelo Partido Democrata Cristão (PDC). 

Eleições 2020

O Congresso Nacional aprovou uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para alterar a o calendário eleitoral, devido a pandemia. 

Assim, as eleições, que estavam previstas para ocorrer em outubro, foram adiadas para 15 de novembro (primeiro turno). O segundo turno está marcado para o dia 29 de novembro. 

Sobretudo, o adiamento foi debatido pelo congresso em audiências realizadas com especialistas e membros do Tribunal Superior Eleitoral.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0