Confira calendário COMPLETO com os últimos pagamentos do auxílio emergencial em 2020
O auxílio emergencial é um benefício do Governo criado em 2020 com o intuito de subsidiar recursos às pessoas que se sentiram prejudicadas
O auxílio emergencial é um benefício do Governo Federal que foi criado em 2020 com o intuito de subsidiar recursos às pessoas que se sentiram prejudicadas durante a pandemia do coronavírus. Especula-se se de fato o valor continuará no próximo ano. O ministro Paulo Guedes afirmou nesta segunda (23) que até então o Governo não deseja prorrogar o valor. Confira abaixo o calendário completo com os últimos pagamentos do benefício.
O pagamento de R$ 600 reais do benefício foi estabelecido pelo prazo de três meses. As mulheres que comprovaram ser chefes de família receberam o valor de forma duplicada. Após a data trimestral, o governo reduziu a parcela pela metade para toda população assistida pelo programa.
Outra facilidade do processo foi a possibilidade de decisão para quem recebe Bolsa Família. Aos inscritos, poderia analisar qual benefício seria mais favorável e vantajoso e escolher o de maior valor.
O Governo durante o período de pagamento disponilizou um aplicativo pelo qual foi possível realizar o pedido do benefício, transferências, saques, pagamentos, recarga. O Caixa Tem, apesar das promessas de facilidade, causou alguns problemas, falhas e transtornos à população que muitas vezes precisou direcionar às agências e enfrentar longas filas.
O pagamento foi dividido em ciclos. Atualmente, os inclusos no ciclo 5 é quem está recebendo o benefício. Acompanhe o calendário completo e veja quando você pode receber o auxílio emergencial.
Leia mais: Salário mínimo 2021: Saiba QUAL foi o novo valor definido pelo Governo Federal
Calendário do auxílio emergencial
Ciclo 4
- Janeiro: 30 de outubro;
- Fevereiro: 04 de novembro;
- Março: 05 de novembro;
- Abril: 06 de novembro;
- Maio: 08 de novembro;
- Junho:11 de novembro;
- Julho: 12 de novembro;
- Agosto: 13 de novembro;
- Setembro: 15 de novembro;
- Outubro: 16 de novembro;
- Novembro: 18 de novembro;
- Dezembro: 20 de novembro.
Ciclo 5
- Janeiro: 22 de novembro;
- Fevereiro: 23 de novembro;
- Março: 25 de novembro;
- Abril: 27 de novembro;
- Maio: 29 de novembro;
- Junho: 30 de novembro;
- Julho: 02 de dezembro;
- Agosto: 04 de dezembro;
- Setembro: 06 de dezembro;
- Outubro: 09 de dezembro;
- Novembro: 11 de dezembro;
- Dezembro: 12 de dezembro.
Leia mais: Com o cancelamento do Renda Cidadã, veja o que esperar do Bolsa Família em 2021
Ciclo 6
- Janeiro/Fevereiro: 13 de dezembro;
- Março: 14 de dezembro;
- Abril: 16 de dezembro;
- Maio: 17 de dezembro;
- Junho: 18 de dezembro;
- Julho/Agosto: 20 de dezembro;
- Setembro: 21 de dezembro;
- Outubro: 23 de dezembro;
- Novembro: 28 de dezembro;
- Dezembro: 29 de dezembro.
Quanto à decisão de cancelamento do auxílio no final de 2020, o Ministro Paulo Guedes garantiu:
“Do ponto de vista do governo não existe a prorrogação do auxílio emergencial. Evidente que há muita pressão política para isso acontecer. É evidente que tem muita gente falando em segunda onda e nós estamos preparados para reagir a qualquer evidência empírica.”
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.