Olinda reduz idade para vacinação contra COVID-19 para 28 anos

Olinda reduz idade para vacinação contra COVID-19 para pessoas a partir dos 28 anos e amplia o plano de imunização para o novo grupo.

Olinda reduz idade para vacinação contra COVID-19 para 28 anos e amplia o plano de imunização para o novo grupo. Para receber a primeira dose da vacina, os adultos devem apresentar os documentos exigidos. Olinda segue vacinando grupos prioritários!

Olinda reduz idade para vacinação contra COVID-19 para 28 anos

Olinda reduz idade para vacinação contra COVID-19 para 28 anos (Foto: Reprodução Google)

Na última quarta-feira, a Prefeitura de Olinda abriu as portas para a vacinação de mais uma faixa etária. Pessoas com 28 anos ou mais, podem receber agora a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Os cidadãos podem contar com uma plataforma de agendamento para ter acesso à vacina. 

A gestão municipal recomenda que as pessoas comparecem aos postos de vacinação com algum documento com foto como CPF, identidade e comprovante de residência. Os documentos são exigidos para evitar que pessoas que não residem no município tomem a vacina na região. 

Além do novo grupo, Olinda também segue vacinando grupos prioritários como profissionais da área de construção civil, trabalhadores da indústria e dos Correios e também bancários ou de áreas de atuação semelhantes. 

Assim, para quem se encaixa na nova faixa etária, é necessário ter o cadastro regularizado na plataforma oficial da cidade. O site Vacinação Olindaé gratuito e acessível para todos os moradores.

Leia mais: Manaus aumenta para 17 seus pontos de vacinação contra a COVID-19

Locais de vacinação na cidade

O estado de Pernambuco segue ampliando o plano de imunização da população, na capital Recife, a faixa etária atende aos jovens de 23 anos. Agora, 3º maior cidade do estado começou a imunizar pessoas com 28 anos ou mais. Além dessa faixa etária, alguns grupos prioritários estão sendo vacinados.

A cidade conta com doze (12) pontos de vacinação para atender a população. Os polos são divididos em pontos fixos e também em locomotivas Drive-Thru com refrigeradores. O morador deve procurar o local mais perto da sua residência para receber a dose.

Os locais são:

  • Shopping Patteo (drive-thru e Piso L2);
  • Vila Olímpica;
  • Espaço Caenga;
  • Escola Municipal Claudino Leal;
  • Igreja do Amor;
  • Escola Municipal Princesa Isabel;
  • Escola Claudino Leal;
  • Escola Municipal Professora Norma Coelho (Caic);
  • Colégio Doutor Manoel Borba;
  • Colégio Antônio Corrêa;
  • Igreja O Farol;
  • Faculdade Facho
Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0