Eleições 2020: João Pessoa terá 13 prováveis candidatos a prefeitura

A disputa para o cargo do executivo municipal em João Pessoa, capital da Paraíba parece ser acirrada nas Eleições 2020. Possíveis 13 nomes estão no páreo.

A disputa para o cargo do executivo municipal em João Pessoa, capital da Paraíba parece ser acirrada nas Eleições 2020. Alguns nomes ainda não estão confirmados, mas a estimativa é de que 13 candidatos disputem a prefeitura da capital baiana.

Eleições 2020: Conheça os principais candidatos a prefeito de Salvador

Eleições 2020: Conheça os principais candidatos a prefeito de Salvador (Imagem: Paraíbaonlibe)

O nome do ex-prefeito e atual senador Cícero Lucena está entre os mais cotados a concorrer ao cargo pelo Progressista, mas ainda não está certo, já que ele possui uma pendência judicial em seu nome. Lucena governou a cidade por dois mandatos.

O PV, partido do prefeito da Capital paraibana, Luciano Cartaxo está com quatro nomes para a sucessão. São três candidatas e um candidato que compõem a liderança das principais pastas, como a ex-secretária da Educação e Cultura Edilma da Costa Freire, ex-secretária da Habitação Social Maria Socorro Gadelha e ex-secretária de planejamento Daniella almeida Bandeira.

O ex-secretário de Desenvolvimento Social de Salvador Diego Tavares Albuquerque também está entre os nomes para ser o sucesso do atual prefeito Luciano Cartaxo. Pelo MDB o nome cotado para a disputa das Eleições 2020 é o do radialista Nilvan Ferreira.

Outros nomes que devem configurar na concorrência pelo cargo são quatro deputados estaduais, como os suplentes Raoni Mendes e Anísio Maia, que já confirmaram a postulação e os parlamentares Wallber Virgulino (Patriota) e Eduardo Carneiro (PRTB).

Leia Mais: Eleições 2020: Conheça os principais candidatos a prefeito de Salvador

Esposa de ex-governador está entre os nomes mais cotados para as Eleições 2020.

Quem deve disputar o cargo à cadeira de prefeito de João Pessoa é Amanda Rodrigues, esposa do presidente do PSB e ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho.

Amanda foi secretária de Finanças na segunda gestão do marido. Seu nome apareceu nas investigações da Operação Calvário, assim como o de Coutinho, que foi preso na 7ª fase da operação pelo Grupo de Atual Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público.

O ex-governador da Paraíba apontou também a possibilidade do deputado federal Gervásio Maia para a disputa do executivo municipal de João Pessoa, mas o parlamentar não foi a público para confirmar a informação. Por enquanto, o nome que mais aparece apoiado por Coutinho para as Eleições 2020 é o da esposa Amanda Rodrigues.

 

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0