Eleições 2020: Conheça os principais candidatos a prefeito de Salvador

Faltando pouco tempo para o início da disputa das Eleições 2020. Em Salvador, capital da Bahia, já possui pré-candidatos ao cargo do executivo municipal. 

Faltando pouco tempo para o início da disputa das eleições 2020. Em Salvador, capital da Bahia, já possui pré-candidatos ao cargo do executivo municipal. 

Eleições 2020: Conheça os principais candidatos a prefeito de Salvador

Eleições 2020: Conheça os principais candidatos a prefeito de Salvador (Imagem: google)


Entre eles está o sargento e pastor Sérgio Isidório (Avante). Ainda no início do ano, o pré-candidato recebeu uma ligação da executiva nacional do partido solicitando a candidatura. Com a disputa, o avante estima alavancar a eleição de vereadores pelo País.

A última vez em que Isidório participou de uma eleição ao pleito municipal foi em 2016, mas ficou em terceiro lugar com 115 mil votos.

As Eleições 2020 terão uma importante alteração. A partir deste ano as legendas não poderão participar de coligações, ou seja, partidos menores terão que colocar nomes postos a disputar o pleito municipal.

Leia mais: Eleições 2020: Principais pré-candidatos a Prefeitura de Fortaleza

Candidatura do Democratas nas eleições 2020


No início de 2020, o atual prefeito de Salvador, ACM Neto (Dem) anunciou a pré-candidatura do secretário de obras do município Bruno Reis como pré-candidato ao executivo soteropolitano deste ano. Em seu discurso, Neto ressaltou que o também vice-prefeito Bruno Reis está preparado para ser seu sucessor.


Pros muda de pré-candidato


O Pros também já lançou seu pré-candidato a prefeitura de Salvador. É o administrador Celsinho Cotrim, que seria lançado pelo PRTB, porém, foi substituído pelo vereador César Leite. Antes de cotar Cotrim a pré-candidatura o candidato do Pros era o deputado federal Acelino Popó, que vai disputar agora uma cadeira na Câmara dos Vereadores.


PT terá primeira mulher negra na disputa pelo cargo nas Eleições 2020


Quem também já confirmou um nome para a disputa do pleito municipal de Salvador foi o Partido dos Trabalhadores.

É a major da Polícia Militar Denice Santiago, que em abril foi anunciada pelo partido como pré-candidata a Prefeitura da capital baiana. Denice é a primeira mulher negra a se candidatar como prefeita da cidade pelo partido.


Ex-prefeita concorre e reforça combate ao coronavírus.


A única mulher a comandar a cidade foi Lídice da Mata, prefeita em 1992 e que também está entre os pré-candidatos às Eleições 2020.

A ex-prefeita disputará o cargo pelo PSB e revela estar animada para a disputa, apesar do período difícil, de pandemia, em que o mundo vem passando. Ela reforçou inclusive que o foco para o momento é o combate ao coronavírus.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0