Estão abertas as inscrições para o vestibular da Universidade Federal de Sergipe

A Universidade Federal de Sergipe - UFS abriu inscrições para o vestibular do ano de 2020. Ao todo, serão disponibilizadas 200 vagas

A Universidade Federal de Sergipe – UFS abriu inscrições para o vestibular do ano de 2020. Ao todo, serão disponibilizadas 200 vagas distribuídas entre os 4 cursos da instituição.

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Universidade Federal de Sergipe

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Universidade Federal de Sergipe (Imagem: Google)

O vestibular será destinado ao campus do Sertão. As vagas são para as áreas de agronomia, agroindústria, medicina veterinária e zootecnia.

O prazo para inscrições será desta quarta (26) até dia 2 de setembro. O cadastro é feito online e através do site oficial da coordenação do vestibular – CCV. Os inscritos precisam ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM do ano de 2019 e comprovar a conclusão do ensino médio por meio do certificado original oferecido pela unidade escolar.

Resultado do vestibular

O resultado será divulgado no site da CCV no mês de setembro com o prazo estabelecido até dia 18. O método de classificação será feito através da nota do Enem usando como base a média ponderada. Também será levado em consideração os pesos de cada disciplina de acordo com o curso escolhido.

A comprovação dos documentos do candidato aprovado será realizado pelo DAA -Departamento de Administração Acadêmica do campus do Sertão. Aos que optaram pela entrada por meio do sistema de cotas, também devem realizar a matrícula institucional nesse mesmo dia.

Leia mais: Autorizado o concurso da Polícia Civil em Sergipe; confira vagas

A matrícula institucional é a formalização de acesso do estudante tanto por meio da entrega dos documentos, quanto através do ingresso do portal estudantil por meio do login entregue pela universidade.

Ademais, todas as matrículas apresentam caráter condicional até ser feito todo o processo de avaliação das informações oferecidas pelo candidato.

UFS

A Universidade Federal de Sergipe no campus do sertão foi criado em 2014. Este é um projeto de interiorização do ensino superior, programa este, pensado pelo MEC em parceria com o Governo do Estado de Sergipe.

Além disso, outras parcerias são firmadas com o intuito da permanência do ensino do interior sergipano, como:

  • Ministério Público do Trabalho;
  • Embrapa da região do semiárido;
  • Prefeitura de Nossa Senhora da Gloria;
  • Agricultores, moradores locais e comunidade em geral.

Segundo o site da instituição, os cursos oferecidos pela universidade são de acordo com a realidade do local onde está inserida.

O modelo de classificação é diferente para os estudantes sergipanos e egressos de escola pública. Para mais informações, confira o edital.

 

 

 

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0