Alunos da rede estadual podem ser REPROVADOS na Paraíba? Entenda a decisão

O Conselho Nacional de Educação (CNE) da Paraíba anunciou a decisão sobre a situação dos alunos no estado. Confira a decisão do governo.

O Conselho Nacional de Educação (CNE) da Paraíba anunciou a decisão sobre a situação dos alunos no estado. As dúvidas surgiram devido à suspensão das aulas e a modalidade híbrida instaurada no momento de pandemia. Segundo o Secretário de Educação do estado, os alunos não serão reprovados em 2020 e medidas serão tomadas para estudantes que se encontram em situação de defasagem no ensino.

Alunos da rede estadual podem ser REPROVADOS na Paraíba? Entenda a decisão

Alunos da rede estadual podem ser REPROVADOS na Paraíba? Entenda a decisão (Imagem: Reprodução/Google)

O reforço escolar será estabelecido para alunos que se sentiram prejudicados e apresentaram um processo de defasagem no ensino. Com isso, nenhum estudante assará pelo processo de reprovação em 2020.

De acordo com o Conselho Estadual e responsáveis pelo setor de educação no estado, o método educacional usado será por meio do ciclo continuo.

Essa modalidade permite a continuidade das aulas e da disseminação do conhecimento com a intenção de evitar a evasão escolar e como uma tentativa de retorno dos estudantes ao ambiente escolar.

No caso dos concluintes da educação básica que se sentem despreparados para a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio, será disponibilizado mais um ano de estudo com a intenção de proporcionar um suporte maior aos alunos, como uma espécie de cursinho proprietário neste quarto ano.

Leia mais: Governo da Paraíba oferece 500 bolsas de estudos para comunidade LGBT em 2021

O calendário letivo de 2020 ainda está acontecendo e tem o prazo para finalizar em 17 de janeiro de 2021. Já as datas de retorno das aulas em 2021,  vão iniciar entre os dias 17 e 18 de fevereiro.

O Governo do Estado ainda não informou como será a forma de ensino e quais serão as modalidades utilizadas a fim de suprir as necessidades dos estudantes da rede.

O inquérito sorológico será utilizado como parâmetro de volta às aulas, até porque as determinações precisam ser cumpridas. O protocolo sanitário de distanciamento social, utilização de máscara de proteção individual, uso de álcool em gel são medidas necessárias que evitam a propagação desenfreada do vírus.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0