Amapá amplia número de fiéis em igrejas e horário de toque de recolher
Amapá altera o toque de recolher para às 1h30 e aumenta o número de fiéis nos templos. Esse é o resultado da melhora da pandemia no estado.
Novo decreto no Amapá altera o toque de recolher para às 1h30, além disso, aumenta o número de fiéis nos templos. As mudanças são resultado da melhora do quadro da pandemia no estado!
Novo decreto publicado no Diário Oficial do Estado pelo Governo do Amapá altera, ainda que pouco, as medidas restritivas no estado.
As mudanças começaram a ser aplicadas ontem e são válidas até 30 de agosto, quando acontece uma nova análise da situação.
Durante entrevista ao JAP1, o governador Waldez Góes falou sobre a nova flexibilização e a situação do estado no enfrentamento da pandemia.
“O relatório epidemiológico traz melhorias na questão da transmissão viral, então nós diminuímos o índice para 0.9, o menor de todo o período de pandemia. Isso impacta positivamente nos outros indicadores: diminuímos em 40% o número de casos e aí diminui internação, óbitos. Foi um relatório positivo, para melhor”, afirmou ele.
Flexibilização no Amapá
Veja abaixo as medidas de flexibilização, novas e antigas:
- As igrejas podem receber até 400 pessoas, desde que não ultrapasse o limite de ocupação de 60%.
- O toque de recolher passar a valer das 1h30 até 5h.
- Escolas de dança, academias, ginásios, quadras e estabelecimentos de prática esportiva funcionam até 23h.
- Os eventos podem acontecer entre 7h às 23h30, desde que respeitando limite de 200 pessoas.
- Eventos corporativos podem receber até 300 pessoas e no mesmo horário dos demais eventos.
- Os eventos podem ter até cinco artistas ao vivo.
- Supermercados podem funcionar das 7h às 22h.
- O ecoturismo está liberado para grupos de até 40 pessoas.
Leia mais: MP no Amapá descobre irregularidades em hospital Mãe Luzia
Covid-19 no AP
De acordo com o último boletim divulgado ontem, o estado registrou 1.941 mortes, 122.080 infectados, e 106.638 pessoas recuperadas.
Além disso, 58 pessoas estão internadas, entre enfermaria e UTI, se recuperando da doença.
Por outro lado, a aplicação das vacinas no estado tem aumentado bastante, 62,69% da população já recebeu a primeira dose e 19,81% a segunda ou a dose única.
Continue acompanhando O Norte e fique bem informado.
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora do Jornal O Norte.