Ananindeua PA não terá vacinação nesta terça (17)

Ananindeua PA não terá vacinação nesta terça (17), suspensão da vacinação acontece porque o município aguarda a chegada de novas doses.

Ananindeua PA não terá vacinação nesta terça (17), a suspensão da vacinação acontece porque o município aguarda a chegada de novas doses. Município do Pará já estava imunizando sua população jovem, no entanto, eles terão que aguardar a reabertura.

Ananindeua PA não terá vacinação nesta terça (17)

Ananindeua PA não terá vacinação nesta terça (17) (Imagem:: Myke Sena/MS)

Mais uma vez a vacinação está suspensa em Ananindeua, no último dia 28 de julho a aplicação do imunizante também não aconteceu por conta da falta de doses.

Vacinação em Ananindeua

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau), a imunização só deve ser retomada quando novas doses chegarem ao município.

Ananindeua possui uma população de 535.547 pessoas, na cidade já foram aplicadas, até ontem, 350.404 doses, sendo 270.494 de primeira dose e 79.910 de segunda.

Leia mais: Como está a vacinação contra COVID-19 na região Norte do Brasil?

Novas doses chegam no Pará

Na madrugada dessa terça-feira, 17, o Ministério da Saúde enviou a 63º remessa de doses para o estado, são 110.500 doses da vacina AstraZeneca.

No entanto, ainda não há informação sobre para quais municípios elas serão distribuídas.

Mas, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que o envio acontecerá de todas as formas possíveis, terrestre, aérea e fluvial.

Antes dessa remessa, na tarde de segunda-feira, 16, estado havia recebido um lote com 44.460 doses de vacina da Pfizer. Somadas, o Pará já recebeu 154.960 doses só essa semana.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública, até o presente momento o estado já aplicou 3.416.332 vacinas da primeira dose e 1.753.020 vacinas de segunda dose.

Atualmente a ocupação de leitos no estado está em 33,24% dos 349 leitos clínicos e 41,14% dos 316 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo o último boletim divulgado pela Sespa, o Pará já registrou 578.383 casos de Covid-19 e 16.280 mortes, além disso, 541.823 pessoas se recuperaram da doença no estado.

Para saber mais sobre a situação do estado quanto à doença, acesse o portal Covid-19 Pará, lá, você vai encontrar informações detalhadas sobre todos os municípios.

Vacinação na Capital

Em Belém, a aplicação da vacina também está suspensa nessa terça e pelo mesmo motivo, falta de doses.

Continue acompanhando O Norte e fique bem informado.

Jamille Novaes
Escrito por

Jamille Novaes

Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0