UFMA oferece mais de MIL vagas de graduação a distância em 2021; inscreva-se!

A UFMA divulgou detalhes do processo seletivo para os cursos de graduação da modalidade de educação a distância. Confira detalhes!

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) divulgou detalhes do processo seletivo para os cursos de graduação da modalidade de educação a distância (EaD). Ao todo, são 1.017 vagas para o primeiro semestre de 2021, divididas entre ampla concorrência, pessoas com deficiência e escola pública.

UFMA oferece mais de MIL vagas de graduação a distância em 2021; inscreva-se!

UFMA oferece mais de MIL vagas de graduação a distância em 2021; inscreva-se! (Imagem: Divulgação O Estado)

As inscrições podem ser feitas até 8 de janeiro pelo site criado para o concurso. O pagamento da taxa, no valor de R$ 50, pode ser feito até o dia 11 do mesmo mês.

O processo seletivo é composto de prova objetiva presencial, prevista para o dia 31 de janeiro, com 15 questões de Língua Portuguesa, 15 de Matemática e 10 de informática básica. Os candidatos deverão comparecer e permanecer de máscara e levar álcool em gel.

Confira cursos disponíveis em EaD na UFMA

Para o primeiro semestre de 2021, as vagas ofertadas são para os seguintes cursos de graduação:

  • Bacharelado em Administração – polos de Arari, Cururupu, Dom Pedro, Penalva e Urbano Santos;
  • Licenciatura em Computação – para Alto Parnaíba, Cururupu, Paraibano, Penalva e Viana;
  • Letras-Português – para Alto Parnaíba, Barra do Corda, Centro Novo, Cururupu, Grajaú, Pastos Bons, Loreto e Urbano Santos;
  • Licenciatura em Pedagogia – para Alto Parnaíba, Barra do Corda, Cururupu, Dom Pedro e Urbano Santos;
  • Licenciatura em Matemática – para Alto Paranaíba, Cândido Mendes, Centro Novo, Grajaú, Cururupu, Loreto, Paraibano, Penalva, Viana e Urbano Santos.

Leia mais: Confira notas de corte do SISU para os cursos MAIS concorridos

Os cursos têm duração de quatro anos e são voltados a todas as pessoas que têm um Certificado de Conclusão de Ensino Médio ou equivalente. Podem concorrer estudantes que moram nos respectivos municípios ou na circunvizinhança em um raio de até 100 quilômetros de distância.

As vagas para ações afirmativas são voltadas a candidatos com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio; para autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência.

A relação dos candidatos selecionados e classificados será divulgada no dia 22 de fevereiro, também no mesmo site das inscrições. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser acessadas no Edital Nº 05/2020-DTED e na Retificação, além da página da DTED.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0