Auxílio emergencial: beneficiários recebem NOVA parcela nesta sexta (4)

Nesta sexta-feira (04), a Caixa anunciou o pagamento do auxílio emergencial para beneficiários que passaram por reavaliação cadastral

Nesta sexta-feira (04), a Caixa Econômica Federal realizará o pagamento do auxílio emergencial para beneficiários que passaram por reavaliação cadastral no mês de outubro. A revisão foi executada como forma de corrigir os erros do aplicativo ou problemas com os dados junto ao sistema do Governo Federal.

Auxílio emergencial: beneficiários recebem NOVA parcela nesta sexta (4)

Auxílio emergencial: beneficiários recebem NOVA parcela nesta sexta (4) (Imagem: Montagem / Jornal O Norte)

As pessoas que realizaram a contestação do benefício nas datas entre 26 de agosto e 16 de outubro pela plataforma digital ou 27 de julho a 19 de outubro pelo site da Dataprev também terão direito ao pagamento nesta sexta (04).

O pedido de reavaliação do benefício foi feito por pessoas que foram caracterizadas como inelegíveis para o recebimento do auxílio emergencial. Ao todo, 95 mil pessoas serão contempladas.

Leia mais: Saiba como regularizar seu CPF pela internet através da Receita Federal

Como esta nova parcela foi direcionada às pessoas que realizaram a contestação do benefício, a Caixa anunciou uma pausa nos pagamentos de beneficiários do ciclo 3 e 4.

As pessoas que se inscreveram através do aplicativo, site ou Cadúnico vão receber o pagamento referente ao ciclo 4 do auxílio emergencial.

Já quem teve cadastro reavaliado nos meses de outubro e novembro e para àqueles beneficiários que realizaram contestações junto à Caixa Econômica Federal de acordo com os determinados ciclos de pagamento estão na lista para esta sexta (04).

Extensão do auxílio emergencial

Os brasileiros que foram contemplados com o auxílio emergencial continuarão recebendo a ajuda de custo em forma de auxílio extensão. Este benefício foi oferecido com metade do valor do emergencial. Anteriormente, a Caixa realizou uma análise do sistema para diagnosticar quem de fato se adequava para manter o pagamento em conta.

A quantidade que parcelas pagas dependerá de quando a pessoa começou a receber o benefício. Sendo assim, se você recebeu:

  • Primeira parcela em abril: vai receber o pagamento de 4 parcelas do auxílio extensão;
  • Primeira parcela em maio: tem 3 parcelas do auxílio extensão;
  • Primeira parcela em junho: vai receber mais 2 lotes de pagamento;
  • Primeira parcela em julho: recebe mais 1 parcela do auxílio extensão.

Leia mais: Salário mínimo 2021: Previsão de reajuste AUMENTOU e valor foi corrigido

Caixa Tem

A Caixa Tem é um aplicativo criado pela Caixa Econômica Federal com o intuito do beneficiário acompanhar o pagamento do benefício. Além disso, a ferramenta oferece serviços de transferência, recarga de crédito, compras online, compras com o QR Code.

Clique aqui para fazer download do Caixa Tem.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0