Auxílio Emergencial: Caixa libera saque do benefício para os nascidos em setembro

Foi liberado saques e transferências de parcelas do auxílio emergencial para 4 milhões de pessoas nascidas em setembro.

Foi liberado nesta quinta-feira (15) os saques e transferências de parcelas do auxílio emergencial, pela Caixa Econômica Federal, para 4 milhões de pessoas nascidas em setembro. Nesse ciclo 2 de pagamentos do programa, R$ 2,6 bilhões foram pagos para os beneficiários no dia 25 de setembro, na poupança social digital. Esse grupo não faz parte do Bolsa Família.

Auxílio emergencial: Caixa libera saque do benefício para os nascidos em setembro (LIDIANNE ANDRADE/MYPHOTO)

Auxílio emergencial: Caixa libera saque do benefício para os nascidos em setembro (LIDIANNE ANDRADE/MYPHOTO)


De acordo com o portal O Diário de Pernambuco, os saques podem ser realizados nas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou nas agências; ainda é possível movimentar os recursos pelo aplicativo Caixa Tem.

Com ele é possível fazer compras na internet e nas maquininhas em diversos estabelecimentos comerciais, por meio do cartão de débito virtual e QR Code. O beneficiário também pode pagar boletos e contas, como água e telefone, pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas.

Leia mais: Privatização dos correios? Conheça a PL que tramita no Congresso

Para sacar a quantia desejada, é preciso efetuar o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, será necessário inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. O código deve ser utilizado para a retirada do dinheiro.

A Caixa reforçou ao Diário de Pernambuco que não é preciso chegar muito cedo nas filas à espera de atendimento. Todas as pessoas que comparecerem, de segunda a sexta, das 8h às 13h, serão atendidas no mesmo dia.

Pagamento do auxílio emergencial para beneficiários do ciclo 2

Beneficiários que fizeram o cadastro nas agências dos Correios entre 2 de junho e 8 de julho, trabalhadores que fizeram a contestação pelo site da Caixa ou App Caixa Auxílio Emergencial de 3 de julho a 16 de agosto – e foram considerados elegíveis – e beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em meses anteriores, mas que tiveram o benefício reavaliado em agosto, também foram incluídos neste ciclo de pagamento.

Segundo informações levantadas pelo portal, as pessoas que tiveram os pagamentos retidos vão receber todas as parcelas de uma só vez – de acordo com o que têm direito, dentro do ciclo 2. Já os trabalhadores que optaram por realizar o cadastro nos Correios e aqueles que contestaram vão receber a primeira parcela dentro do ciclo 2.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0