Bahia anuncia pagamento da quarta parcela do vale-alimentação estudantil

Começou o pagamento da quarta parcela do vale-alimentação estudantil para estudantes matriculados na rede estadual de ensino da Bahia

Começou nesta segunda-feira (26) o pagamento da quarta parcela do vale-alimentação estudantil para estudantes regularmente matriculados na rede estadual de ensino da Bahia, o valor de R$ 55 é pago pelo governo como forma de compensar o não recebimento da merenda escolar no período de suspensão das aulas, devido à pandemia da Covid-19.

Bahia anuncia pagamento da quarta parcela do vale-alimentação estudantil

Bahia anuncia pagamento da quarta parcela do vale-alimentação estudantil (Foto: Reprodução/Google)

De acordo com o portal G1, o dinheiro é creditado em um cartão que pode ser usado em estabelecimentos para a compra de gêneros alimentícios. O mesmo cartão utilizado anteriormente, com a bandeira Alelo, será usado para a retirada da quarta parcela. A compra pode ser feita em qualquer mercado instalado na Bahia.

Leia mais: Auxílio Moradia: Quem pode ser beneficiado pelo programa da prefeitura de Salvador?

Ao portal, aSecretaria da Educação do Estado reforçou a orientação para que apenas um membro da família vá até o supermercado, seguindo todas as normas de segurança, como o uso de máscaras de proteção individual.

Caso aconteça algum problema relacionado ao pagamento ou ao cartão, o estudante poderá procurar a escola onde estuda ou ligar para o telefone 0800 284 0011, pelo e-mail [email protected] ou pelo Fale com a Ouvidoria, disponível no Portal da Educação.

Suspensão de pagamento na Bahia

O G1 publicou que o governador, Rui Costa, havia dito que a terceira parcela poderia ser a última distribuída pelo estado, no dia 22 de julho. Quase três meses depois, em 16 de outubro, ele anunciou o pagamento de mais uma parcela. Até então, o órgão já havia gastado mais de R$ 135 milhões nas três parcelas, valor que não estava previsto no orçamento, antes da pandemia da Covid-19.

As aulas presenciais em toda a Bahia estão suspensas desde março. Na sexta-feira (23), o governador Rui Costa prorrogou o decreto que mantém as atividades suspensas até o dia 15 de novembro.

Alimento para os alunos durante a pandemia

Sendo o quarto pagamento realizado desde o início das medidas de isolamento social para conter o avanço da doença, o Vale Estudantil foi criado em abril, com a LEI de nº 14.259, como parte das ações do governo frente à pandemia do coronavírus.

“Destinado a ações de transferência de renda aos estudantes da rede pública estadual de ensino, configurando benefício complementar emergencial, em razão do estado de calamidade pública em saúde decorrente da pandemia da COVID-19”.




Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0