Detran-AM abre inscrições para o curso de motorista de ambulância

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) está com vagas abertas para o curso de Especialização em Transporte de Emergência.

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) está com vagas abertas para o curso de Especialização em Transporte de Emergência. As inscrições vão até sexta-feira (25) e devem ser feitas presencialmente, na sede do órgão. Ao todo, são ofertadas 18 vagas para o curso.

Detran-AM abre inscrições para o curso de motorista de ambulância

Detran-AM abre inscrições para o curso de motorista de ambulância (Imagem: Divulgação)

Para participar, os interessados devem procurar a Gerência de Cursos do Detran-AM, localizado na Avenida Mário Ipiranga Monteiro, número 2884, bairro Parque 10 de Novembro, ao lado do viaduto Miguel Arraes. O valor é de R$ 226,11. As aulas começam no dia 27 de julho e vão até 3 de agosto.

Detalhes do curso oferecido pelo Detran-AM

A carga horária total do curso é de 55 horas, sendo 50 horas de aulas teóricas e cinco horas de aulas práticas. Os conteúdos abordados incluem legislação do trânsito, meio ambiente e convívio social, direção defensiva, primeiros socorros, relação interpessoal, além dos módulos práticos de direção de ambulância.

As aulas serão ministradas na sede do Detran-AM, seis vezes por semana, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 18 horas, e aos sábados das 8 às 18 horas.

Leia mais: Instituto Federal do Amazonas oferece 1.320 vagas em cursos online e gratuitos

Para obter o certificado de conclusão, o aluno precisa de 100% de aproveitamento. Qualquer pessoa com habilitação em uma das categorias – A, B, AB, C, D e E – pode fazer o curso, desde que não tenha cometido nenhuma infração grave ou gravíssima nos últimos 12 meses ou seja reincidente em infrações médias.

Condutores que estiverem cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir ou cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) também não podem se inscrever.

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) está atendendo em horário restrito e apenas com agendamento prévio.

O funcionamento da sede e das unidades é das 9 às 15 horas. Para agendar, basta acessar o site oficial do órgão e buscar, digitar os dados pessoais, selecionar o tipo de serviço, dia, horário e local.

Leia mais: Manaus apresenta 19 pré-candidatos à prefeitura nas eleições 2020

A entrada para atendimento só será permitida ao usuário que agendou anteriormente pela Internet, sem a presença de acompanhantes; o uso de máscara de proteção é obrigatório, assim como as regras de distanciamento e de higiene definidas. É necessário comparecer ao local cinco minutos antes do horário agendado.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0