Bolsonaro nega apoio a Nicoletti e garante neutralidade nas eleições 2020 em RR

O presidente Jair Bolsonaro negou apoio ao candidato a prefeito de Boa Vista pelo PSL para as eleições 2020, o deputado federal Nicoletti.

O presidente Jair Bolsonaro negou apoio ao candidato a prefeito de Boa Vista pelo Partido Social Liberal (PSL), o deputado federal Nicoletti. A afirmação foi feita nas redes sociais, após a publicação de um vídeo em que o assessor especial do Ministério da Saúde e ex-deputado federal de Roraima, Airton Cascavel, disse que Nicoletti era o candidato do presidente.

Bolsonaro nega apoio a Nicoletti e garante neutralidade nas eleições 2020 em RR

Bolsonaro nega apoio a Nicoletti e garante neutralidade nas eleições 2020 em RR (Imagem: Divulgação)

O vídeo da declaração foi feito durante a convenção do partido, que oficializou o nome de Nicoletti como candidato à prefeitura de Boa Vista, em uma chapa com a dentista Lidiane Cavalcante. O deputado foi o segundo a confirmar a candidatura.

Bolsonaro não quer interferir nas eleições 2020

A afirmação foi feita após um internauta questionar o apoio ao candidato pesselista em Boa Vista, já que o presidente havia dito que não apoiaria candidatos durante o primeiro turno das eleições. O político desmentiu a afirmação de Cascavel e disse que será neutro durante a primeira fase da campanha eleitoral.

Ele ainda disse que não tem tempo para se dedicar às eleições. No dia 28 de agosto. Em mensagem nas redes sociais, o presidente desejou sorte aos eleitores e candidatos e confirmou que não se filiará a nenhum partido neste ano.

Bolsonaro e Nicoletti foram eleitos pelo PSL nas eleições de 2018, mas o presidente se desfiliou em novembro do ano passado, após desentendimentos com lideranças da sigla. Ele já anunciou a criação de uma legenda própria, o Aliança pelo Brasil. O pedido de registro segue em análise no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leia mais: Eleições 2020: Gestores ficha-suja tem contas bloqueadas pelo TCE de Roraima.

As eleições deste ano terão algumas mudanças, em razão da pandemia. O horário de votação será antecipado em uma hora, das 7 às 17 horas, considerando horários locais. O primeiro turno está marcado para 15 de novembro e para o segundo turno para 29 de novembro.

Equipamentos de proteção individual, como máscaras, protetores faciais do tipo face shiedls, álcool em gel e spray serão disponibilizados para quem trabalhar na eleição. Os eleitores precisarão usar álcool em gel para votar e não vão utilizar a biometria. Nas eleições municipais, os eleitores vão votar em candidatos a prefeito/a e vereador/a.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0