Caixa Tem: Conheça TODAS as operações que podem ser realizadas no aplicativo

O aplicativo Caixa Tem ampliou as operações neste ano, com a inclusão do recebimento do auxílio emergencial. Saiba como usar!

O aplicativo Caixa Tem ampliou as operações neste ano, com a inclusão do recebimento do auxílio emergencial. A ferramenta foi criada para facilitar o acesso a serviço sociais e transações bancárias, por meio da conta social digital. Além de receber os benefícios do governo, como Bolsa Família, FGTS e o auxílio emergencial, é possível fazer compras na internet e em lojas físicas, pagar boletos, consultar saldo e extrato, fazer transferências e até saques sem cartão.

Caixa Tem: Conheça TODAS as operações que podem ser realizadas no aplicativo

Caixa Tem: Conheça TODAS as operações que podem ser realizadas no aplicativo. (Imagem: Reprodução Google)

O app está disponível para download nas lojas Android e iOS. O acesso é feito com o CPF do cliente e uma senha numérica de seis dígitos, criada na hora.

No momento, o uso é exclusivo aos beneficiários do auxílio emergencial, saque emergencial do FGTS e auxílio BEM. Para acessar informações da conta e fazer pagamentos e transferências, é preciso cadastrar o número do celular e aguardar uma mensagem SMS com um código de confirmação.

Leia mais: Inscritos no Bolsa Família podem CONTESTAR auxílio emergencial negado; saiba como

Confira as operações do aplicativo Caixa Tem

Com a liberação de mais programas de transferência de renda em 2020, por conta da pandemia, a Caixa registrou a abertura de 90 milhões de poupanças sociais digitais, movimentadas pelo aplicativo. Com ele, é possível receber os valores, fazer transferências, pagamentos e saques, sem a necessidade de ter um cartão físico.

Quem tem conta na Caixa também pode consultar saldo e extrato, fazer pagamentos e transferências de até R$ 600 por transação e até R$ 1,2 mil por dia.

Para compras na internet, o usuário utiliza o Cartão de Débito Virtual, gerado gratuitamente no aplicativo. Em lojas físicas, é possível fazer compras por meio de um QR Code gerado na própria maquininha do estabelecimento comercial.

Leia mais: Papai Noel dos Correios: Últimos dias para adotar cartas; saiba como fazer

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, confirmou que as contas que foram abertas gratuitamente na pandemia continuarão a ser mantidas depois do fim dos benefícios.

Segundo ele, todos os produtos gratuitos serão mantidos, pois o aplicativo Caixa Tem representa o banco digital para usuários de menor renda, que são 80% da base de clientes do banco.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0