Renda Pará: Beneficiários devem sacar valores até a próxima terça (27)

Beneficiários do Renda Pará devem sacar valores até a próxima terça (27). Antes de ir até a agência, o motorista deve consultar o cadastro.

Beneficiários do Renda Pará devem sacar valores até a próxima terça (27). Antes de ir até à agência do banco responsável pelos pagamentos, o motorista de aplicativo deve consultar o cadastro no site oficial da Secretária de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda do Pará (Seaster)!

Renda Pará: Beneficiários devem sacar valores até a próxima terça (27)

Renda Pará: Beneficiários devem sacar valores até a próxima terça (27) (Imagem: Reprodução Google)

Programa Renda Pará

Programa de auxílio a cidadãos paraenses começa a liberar pagamentos do benefício. O recurso é destinado a motoristas que tiveram a renda atingida pela pandemia da Covid-19. A iniciativa é do governo do estado e tem o objetivo de assegurar os trabalhadores.

Na tentativa de amenizar os impactos gerados como a redução dos números de corridas e a alta dos insumos básicos como alimentação e combustível, os motoristas de aplicativo devem ser beneficiados com uma renda extra ofertada pelo governo paraense. 

“O programa Renda Pará 500 veio em muito boa hora, especialmente, porque foi disponibilizado em um mês que é, historicamente, difícil para os motoristas profissionais, que é julho, quando as corridas diminuem consideravelmente, mais ainda com a pandemia. Conseguimos manter a alimentação da nossa família e ajudar nas contas. Agradeço muito ao governo estadual pela assistência a muitos trabalhadores nesse momento tão difícil”  afirma o motorista de aplicativo Arthur Souza, em entrevista ao site Agência Pará.

Para que ainda não conseguiu ter acesso à Renda 400 e à Renda 500, a Secretária de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda do Pará (Seaster), recomenda que os cidadãos procurem uma agência do Banpará o mais rápido possível.

O projeto de auxílio Renda Pará 500, está dentro dos parâmetros do plano econômico criado pelo Governo do Estado, a programação consiste em estratégias de contenção dos impactos econômicos gerados pela crise sanitária mundial.  

Atualmente, a Seaster já quitou aproximadamente 32.661 pagamentos à população paraense. 

As dificuldades encontradas durante os rígidos períodos de isolamento são significativas em todo o Brasil, e no Pará isso não é diferente. 

“Tive muitas dificuldades financeiras, principalmente nos períodos de lockdown, quando o movimento de corridas reduziu praticamente a zero. Tive que recorrer a empréstimos para honrar os compromissos. Foi bem complicado mesmo”, continua Arthur Souza em seu depoimento.

Veja também: Brasil tem menor média de mortes por COVID-19 desde fevereiro de 2021

Calendário de pagamento

Os motoristas que ainda não sacaram o benefício do Renda Pará 500 e algumas pessoas que possuem direito ao Renda Pará 400, devem ir às agências do Banco do Estado do Pará (Banpará) até amanhã (27/07). 

Antes disso, é necessário se consultar o cadastro do cidadão no banco referente. Para isso, é preciso acessar o site oficial do Banpará ou da Seaster, e conferir se os dados estão devidamente cadastrados. 

Além disso, a secretária responsável pelo benefício, organizou os nomes dos motoristas credenciados no programa. Isso foi possível porque as prefeituras, sindicatos, empresas de aplicativos e a Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon), disponibilizou a lista dos envolvidos.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0