Caixa Econômica Federal realiza hoje (22) cinco pagamentos do auxílio emergencial

Nesta quarta-feira (22), a Caixa Econômica Federal realiza cinco pagamentos do benefício auxílio emergencial no valor de R$ 600. Entenda!

Nesta quarta-feira (22), a Caixa Econômica Federal realiza cinco pagamentos do auxílio emergencial no valor de R$ 600. Quem faz aniversário no mês de janeiro vai receber via poupança digital a 4ª, 3ª, 2ª ou a 1ª parcela de acordo com a data em que o cadastro foi confirmado.

Caixa Econômica Federal realiza hoje (22) cinco pagamentos do auxílio emergencial

Caixa Econômica Federal realiza hoje (22) cinco pagamentos do auxílio emergencial. (Imagem: Google).

Quem for inscrito no Bolsa Família terá o pagamento realizado da 4ª parcela hoje, com a condição de que o número do NIS (Número de Identificação Social) tenha o final 3.

Em relação aos saques, só quem faz parte do Programa Bolsa Família pode realizá-lo. Os demais que possuem o benefício do auxílio emergencial por hora só podem movimentar a quantia através do aplicativo Caixa Tem. Nele é possível realizar o pagamento de contas boletos e efetuar compras através do cartão virtual.

Os pagamentos da 4ª, 3ª, 2ª e 1ª parcelas valem para aquelas pessoas que se inscreveram pelo aplicativo ou site ou que já estavam cadastradas no Cadastro Único e não são beneficiários do Bolsa Família.

O Governo informou que a parcela vai depender de quando o cadastro foi confirmado. Veja os critérios para pagamento:

  • 1ª parcela: Beneficiários que tiveram cadastro aprovado em julho, mas não receberam nenhum pagamento.
  • 2ª parcela: Aqueles que começaram a receber o auxílio entre o final de junho e o começo de julho
  • 3ª parcela: Beneficiários que iniciaram o recebimento em maio
  • 4ª parcela: Aqueles que tiveram o valor depositado na conta em abril.

Na última terça-feira (21), a Caixa divulgou que 721 mil cidadão foram aprovados para o 5º lote e também terá o pagamento do benefício realizado nesta quarta-feira.

Recebem a primeira parcela do 5º lote do auxílio emergencial aquelas pessoas que realizaram a inscrição entre 17 de junho e 2 de julho.

Leia mais: Auxílio emergencial aprova mais 721 mil cidadão para o 5º lote

Mudança na forma de realizar os depósitos do auxílio emergencial

Os depósitos agora são efetuados através de ciclos, conforme divulgação da Caixa Econômica Federal. Em cada ciclo, os contemplados (fora aqueles do Bolsa Família) tem o valor depositado, de acordo com o mês de nascimento.

Os pagamentos são realizados até que o ciclo de cinco parcelas seja finalizado, independente da etapa. Entre os dias 22 de julho e 26 de agosto, a quantia cai em uma conta digital.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0