Mobilidade Urbana: Confira as novas mudanças no tráfego da Avenida ACM em Salvador

Salvador realiza mudanças no tráfego da Avenida ACM por conta das obras do BRT que seguem em avanço na região em prol da mobilidade urbana

Prefeitura de Salvador irá realizar novas mudanças no tráfego da Avenida ACM por conta das obras do BRT que seguem em avanço na região. O bloqueio de algumas vias começaram no último sábado (10) e seguem até o próximo domingo (18). Motoristas que transitam pela região precisam ficar atentos às modificações que estão sendo feitas em prol da mobilidade urbana.

Mobilidade Urbana: Confira as novas mudanças no tráfego da Avenida ACM em Salvador (Bruno Concha/Secom PMS)

Mobilidade Urbana: Confira as novas mudanças no tráfego da Avenida ACM em Salvador (Bruno Concha/Secom PMS)

De acordo com informações da prefeitura dadas ao portal Correio, será feito o bloqueio do tráfego no elevado em frente ao Cidadela, nas imediações da Rua da Polêmica e próximo ao Hospital Teresa de Lisieux. O acesso ao Lucaia deverá ser feito fica marginal, através de uma entrada provisória que será aberta nas imediações da Polêmica.

Acesso ao retorno em frente ao Lar Shopping também será interditado entre os dias 10 e 18 de outubro; por conta disso, os motoristas que queiram ir ao Shopping da Bahia terão como opção retornar no Parque da Cidade ou no Mercado do Rio Vermelho.

Leia mais: Eleições 2020: TRE-BA anuncia serviço para retirada de dúvidas dos eleitores

No mesmo período, outro trecho a ser interditado é o da Av. ACM entre a Faculdade Universo e o Lar Shopping. Veículos oriundos do Lucaia ou que saem do Itaigara deverão obrigatoriamente subir o elevado, e, mais à frente, optar por acessar a Avenida Paulo VI ou seguir em direção à Avenida Tancredo Neves ou Paralela.

As mudanças no tráfego da Avenida ACM começaram no dia 7 de outubro para a realização de obras de drenagem, pavimentação e urbanismo. A previsão é que a intervenção no trecho da via principal da Av. ACM, em frente ao Shopping da Bahia, seja concluída até o dia 31 de outubro.

Mobilidade Urbana

A partir da próxima semana, no dia 19, os motoristas precisarão trafegar seguindo novas restrições; os que desejarem seguir caminho para as Av. Tancredo Neves ou Paralela deverão subir pelo elevado. Já quem quiser chegar à Av. Paulo VI (Hiperposto) ou Shopping da Bahia deverá utilizar a via marginal que passa em frente ao Hospital Teresa de Lisieux.

Durante o período, o estacionamento Zona Azul que funciona no local será temporariamente desativado.
Um serviço de terraplanagem será realizado na pista principal nas imediações do Hospital Teresa de Lisieux entre os dias 10 a 24 de outubro, neste período, os veículos com destino à Av. Tancredo Neves farão desvio na pista principal, subindo o elevado mais à frente. Os que tiverem como destino a via marginal do Hiperposto, deverão acessar a pista marginal do Teresa de Lisieux.

Segundo o portal Correio, agentes de trânsito e transportes estarão na via de maneira intermitente para orientar condutores, pedestres e passageiros. Uma sinalização especial está sendo instalada com o objetivo de orientar a população a seguir o caminho adequado.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0