Caixa promete empréstimo FÁCIL para beneficiários do auxílio emergencial; confira regras

A Caixa Econômica deve lançar uma espécie de crédito especial para os beneficiários do auxílio emergencial em 2021. Confira detalhes a seguir

Para auxiliar os cidadãos que tiveram suas contas prejudicadas com a pandemia da Covid-19, a Caixa Econômica deve lançar uma espécie de crédito especial para os beneficiários do auxílio emergencial. O empréstimo deve ser liberado em 2021.

Caixa promete empréstimo FÁCIL para beneficiários do auxílio emergencial; confira regras

Caixa promete empréstimo FÁCIL para beneficiários do auxílio emergencial; confira regras (Imagem: Google)

O banco Caixa Econômica, divulgou que pretende liberar um empréstimo fácil para os beneficiários do auxílio emergencial. A ideia é facilitar o acesso ao crédito especial para quem precisar de algum dinheiro extra.

A possibilidade já estava sendo discutida desde o início desse ano, mas com o auxílio emergencial, a Caixa deve que abrir milhares de novas contas, o que facilitou o processo.

Microcrédito Caixa

Cerca de 33 milhões de brasileiros não eram cliente da Caixa, e agora a liberação do microcrédito poderá auxiliar milhares de brasileiros que tiveram contas poupança na Caixa.

Com o fim do auxílio emergencial se aproximando, a Caixa afirma que vai manter as contas digitais, mesmo quando acabar. Assim, o banco poderá liberar novos serviços para quem já tiver a conta.

É previsto que a opção esteja disponível até março de 2021, e é uma grande oportunidade para pessoas de baixa renda terem acesso a uma conta digital, o que facilita a movimentação de dinheiro e também gera benefícios.

Leia mais: Seguro-Desemprego: Veja como consultar o seu benefício pelo aplicativo da Caixa

Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família

A abertura do MEI é a primeira etapa para quem deseja realizar um empréstimo através do Bolsa Família. É necessário também estar inscrito formalmente no serviço do Cadastro Único (CadUnico).

Depois, o beneficiário deve estar inscrito também no programa Progredir, e logo em seguida a análise seguirá para o banco que deverá avaliar as condições do solicitante.

O Ministério do Desenvolvimento é quem fica responsável por receber as informações necessárias e permita a liberação do banco entrar em contato com o beneficiário e oferecer as propostas do micro crédito, de acordo com o perfil.

Além disso, é necessário atender a esses requisitos;

  • Ser maior de 18 anos;
  • Possuir conta aberta na Caixa Econômica Federal;
  • Ser um MEI – Microempreendedor Individual;
  • Não ter restrições de inadimplência em órgãos como Serasa e SCPC;
  • Ser cadastrado no CadÚnico e Bolsa Família;
  • Realizar um cadastro no Programa Progredir.

 

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0