Carnaval 2021 CANCELADO em Pernambuco? Confira a decisão do governo

Em virtude da pandemia e em combate à disseminação do novo coronavírus o Carnaval 2021 está cancelado em Pernambuco. Natal e Revéillon também

Em virtude da pandemia e em combate à disseminação do novo coronavírus, o Carnaval 2021 está cancelado em Pernambuco. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (17) pelo secretário estadual de saúde do estado, André Longo. Além disso, foi reafirmado a suspensão de festas e shows privados e os bares podem receber o limite máximo de 300 pessoas, a partir do sábado (19).

Carnaval 2021 CANCELADO em Pernambuco? Confira a decisão do governo

Carnaval 2021 CANCELADO em Pernambuco? Confira a decisão do governo (Imagem: Reprodução/Google)

O Governo de Pernambuco decidiu suspender a tradicional festa de Carnaval no estado. A entrevista foi transmitida pela internet nesta quinta-feira (17).

André Longo justifica que o cancelamento se dá devido ao aumento do número de casos de contaminação do novo coronavírus no estado por quatro semanas seguidas acometendo complicações como Síndrome Respiratória Aguda Grave.

“Diante dos dados epidemiológicos e pelo fato de que, até meados de fevereiro não teremos, ainda, a maior parte da população vacinada, o carnaval de 2021 está suspenso em Pernambuco. Esta não é uma decisão fácil, é com pesar que anunciamos”, disse.

Leia mais: Fenearte, em Pernambuco, abre inscrições para 21ª edição em 2021

Apesar de entender que a festa popular no estado representa muito mais que uma simples comemoração anual, o secretário declara que mediante a situação pandêmica é inviável que o evento aconteça.

O Carnaval de Pernambuco é respeitado nacionalmente pela festa de cores, alegria e cultura. O regionalismo garante toda a especificidade da celebração, a qual não será possível no ano de 2021. Sobre isso, Longo declarou:

“O carnaval representa muito mais que uma festa para o povo pernambucano, mas, no atual contexto de pandemia, não há possibilidade de realização de um acontecimento desse porte, que mobiliza multidões e é, pela sua natureza, um momento de encontro, de aglomeração, que, por vezes, reúne milhões de pessoas”.

O Governo Estadual de Pernambuco proíbe a realização de festas, shows independentes de serem públicos ou privados, com venda ou não de ingresso.

Leia mais: Festas e eventos: Saiba TUDO que está liberado e PROIBIDO em Pernambuco até 2021

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, as celebrações de fim de ano envolvendo Natal e Réveillon estão suspensas. Essas são medidas que auxiliam no combate ao aumento da velocidade de propagação do vírus, garantindo uma maior segurança À população.

Sobre o cancelamento das festas e as decisões no estado, o secretário Bruno explicou:

“Não pode ocorrer nenhum tipo de evento, shows e festas, para comemoração nem de prévias nem do carnaval em si, sejam públicos ou privados. Estamos estendendo uma medida anunciada na semana passada até o carnaval, para que as pessoas compreendam e se programem.”

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0