Carnaval 2021 CANCELADO no Espírito Santo? Entenda a decisão do governo

No Espírito Santo, Governo não permitirá que os festejos de Carnaval 2021 aconteçam no estado, anúncio feito pelo Secretário de Saúde quinta.

No Espírito Santo, o Governo Estadual não permitirá que os festejos de Carnaval aconteçam no estado. A decisão foi anunciada pelo Secretário de Saúde, Nésio Fernandes, nesta terça-feira (19), devido ao número de casos em expansão do novo coronavírus. O Comércio se prepara para funcionar normalmente na região.

Carnaval 2021 CANCELADO no Espírito Santo? Entenda a decisão do governo (Imagem: Reprodução/Google)

Carnaval 2021 CANCELADO no Espírito Santo? Entenda a decisão do governo (Imagem: Reprodução/Google)

Em entrevista à CBN Vitória, o secretário declarou que não há possibilidade de uma festa carnavalesca existir com a pandemia da Covid-19, ainda menos enquanto a população não estiver totalmente imunizada com as vacinas contra a doença.

Nésio Fernandes destacou à rádio que a quantidade de imunizantes que serão aplicadas até o próximo mês não será suficiente para proteger a todos, lembrando que o país enfrenta, hoje, um número crescente de casos.

Leia mais: Bolsonaro ignora 2ª onda de Covid-19 no Brasil: ‘Estamos vivendo um finalzinho de pandemia’

“Estamos enfrentando a segunda expansão da doença em todas as regiões do país. A quantidade de vacinas até o carnaval não é o suficiente para uma imunidade coletiva segura e não é possível flexibilizar as autorizações para a realização de shows e atividades carnavalescas nesse momento”, disse à rádio.

Questionada pela A Gazeta sobre a declaração do secretário, a prefeitura respondeu por meio de pasta que qualquer definição dependerá de imunização contra o novo coronavírus, sendo a saúde da população a prioridade da gestão.

Comércio de Espírito Santo funcionará devido a Carnaval cancelado

Apesar das orientações quanto a aglomerações, o comércio de Vitória se prepara para funcionar normalmente durante os dias que seriam dedicados à folia.

Lembrando que a data não é decretada como feriado nacional ou estadual, a Fecomércio-ES (Federação do Comércio no Espírito Santo) enviou comunicado a empresários sobre o funcionamento dos estabelecimentos.

O presidente da Fecomércio-ES, José Linco Sepulcri, disse à CBN Espírito Santo que os dias de carnaval são comemorativos, sendo facultativos a eles a decisão de abrir ou não as portas dos comércios; destacando que os comerciantes, provavelmente, irão funcionar devido às proibições de aglomerações em festas.

A expectativa é que os movimentos financeiros na área sejam melhores que nos anos anteriores, onde o faturamento fica abaixo nessa época do ano.

Apesar dessa espera, acredita-se que as vendas serão menores pela preferência dos moradores de irem para as praias e outras formas de lazer, deixando as ruas vazias.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0