Carnaval 2021: Em Olinda, o Homem da Meia-Noite cancela desfile por conta da COVID-19

Homem da Meia-Noite foi cancelado e não terá desfile pelas ladeiras de Olinda no Carnaval 2021. Anúncio foi realizado nesta quarta-feira (9).

Seguindo as recomendações de saúde pública devido à pandemia do novo coronavírus, a cidade de Olinda não terá um dos principais desfiles de carnaval no próximo ano. O Homem da Meia-Noite foi cancelado e não terá marcha pelas ladeiras da cidade. O anúncio foi realizado pelo perfil do Calunga nas redes sociais. Em vídeo divulgado na página do Facebook, o presidente do Homem da Meia-Noite, Luiz Adolpho, disse que o momento é para pensar na saúde e na vida, sendo esses os motivos da decisão.

Carnaval 2021: Em Olinda, o Homem da Meia-Noite cancela desfile por conta da COVID-19 (Imagem: Bobby Fabisak/JC Imagem)

Carnaval 2021: Em Olinda, o Homem da Meia-Noite cancela desfile por conta da COVID-19 (Imagem: Bobby Fabisak/JC Imagem)

“Eu estou aqui para esclarecer que, em 2021, infelizmente, não teremos o nosso desfile oficial devido à pandemia e, acima de tudo, é um respeito à vida. Preservar vidas é fundamental num momento como esse. Uma decisão difícil, importante, mas acreditamos que a melhor que poderíamos tomar”, anunciou.

Leia mais: Natal e Réveillon 2021 CANCELADOS em Pernambuco? Governo toma decisão sobre festas

Luiz Adolpho também contou que será realizada uma live no dia em que seria a saída para o desfile, na madrugada do Sábado de Zé Pereira. Os detalhes sobre o evento, que será restrito aos colaboradores para realizar a transmissão, serão divulgados no dia 12 de janeiro de 2021.

Ele também aproveitou o momento para promover a venda das camisetas do Homem da Meia-Noite, que começam já no próximo sábado (12).

Festas de final de ano canceladas em Pernambuco

Na segunda-feira (7), o Governo de Pernambuco determinou o cancelamento das festas de final de ano. As celebrações do Natal e do Réveillon 2021 novo foram suspensas no estado devido ao aumento de casos registrados da Covid-19. As medidas de segurança foram anunciadas pelos secretários de Saúde, André Longo, e de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, em uma transmissão feita pela internet.

Leia mais: Carnaval 2021 em Carpina CANCELADO? Prefeitura antecipa decisões para o próximo ano

O decreto anunciado proíbe shows, festas e outros eventos similares no estado pernambucano, com ou sem cobranças de ingresso, independentemente do número de participantes. Apenas casamentos, formaturas e eventos sociais similares, desde que cumpridos os protocolos.

Cidades pernambucanas vêm cancelando as festas de final de ano e Carnaval 2021, ou adaptando os festejos, em decorrência da alta de casos nos municípios; como Garanhuns e Carpina. 

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0