Carnaval 2021 em Carpina CANCELADO? Prefeitura antecipa decisões para o próximo ano

Prefeito de Carpina Grande assinou decreto nesta segunda-feira (7) proibindo a realização das festas de final de ano e do carnaval de 2021.

O prefeito de Carpina, Manoel Botafogo, do PDT, assinou um decreto nesta segunda-feira (7) proibindo a realização das festas de final de ano e do carnaval de 2021. Natal, ano novo e os festejos de carnaval que acontecem na cidade da Zona da Mata de Pernambuco estão, então, suspensos, além da comemoração do Dia de Reis. A medida foi adotada como forma de prevenção à contaminação pelo novo coronavírus.

Carnaval 2021 em Carpina CANCELADO? Prefeitura antecipa decisões para o próximo ano (Imagem: Prefeitura de Paudalho/Reprodução)

Carnaval 2021 em Carpina CANCELADO? Prefeitura antecipa decisões para o próximo ano (Imagem: Prefeitura de Paudalho/Reprodução)

De acordo com o texto publicado, as festas e os eventos públicos e privados estão vetados até 28 de fevereiro de 2021. Também estão proibidas as instalações de parques, bares, barracas e brinquedos infláveis em espaços públicos. Ao G1, o gestor municipal ressaltou que a prioridade do momento é a saúde:

“Primeiro é a saúde. Se a gente perder o emprego, a gente arruma outro. Se uma empresa vai à falência, depois ela pode voltar a nascer. E a vida, quem traz de volta? Ninguém traz de volta”, disse o gestor do município.

Leia mais: Em Pernambuco, pessoas cadastradas na Farmácia do Estado passam a receber medicamentos EM CASA

Manoel Botafogo também detalhou ao portal que enviou cópias do decreto ao TJPE (Tribunal de Justiça), ao MPPE (Ministério Público de Pernambuco), às polícias Civil e Militar e à Guarda Municipal.

“Ou a gente toma uma decisão severa ou a gente não vai acabar com essa epidemia”, afirmou Botafogo, que também suspendeu as confraternizações de fim de ano de servidores municipais.

Festa de São José

Apesar das suspensões das próximas festas que costumam provocar aglomerações e reuniões, a decisão não atinge a festa em homenagem a São José, Padroeiro da cidade, que ocorre em 19 de março.

Até lá, o prefeito tem esperança de que o número de casos tenha melhorado na cidade, mas não descarta a possibilidade em caso de não haver melhora.

“Daqui para lá, eu espero que a gente tenha uma melhora nos números. Se a gente não tiver, não tem problema nenhum em suspender. Este ano, não tivemos por causa da pandemia”, disse.

Leia mais: Natal e Réveillon 2021 CANCELADOS em Pernambuco? Governo toma decisão sobre festas

Prevenção à Covid-19

A determinação municipal visa reduzir os números de pessoas contaminadas pela Covid-19 na cidade, que vem aumentando deixando as autoridades em alerta há algumas semanas. Até o domingo (6), Carpina contabilizava 814 casos da Covid-19, sendo 653 leves e 161 graves. Do total, 703 pessoas se recuperaram da doença e outras 63 morreram.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0