Carnaval fora de época no Rio de Janeiro? Eduardo Paes fala sobre folia em JULHO

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), declarou que vai ser impossível realizar os festejos do Carnaval na cidade em julho.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), declarou que vai ser impossível realizar um carnaval fora de época na cidade em julho deste ano. A declaração foi feita por meio das redes sociais, tirando as expectativas de quem esperava festejar nos bloquinhos cariocas em 2021. 

Carnaval fora de época no Rio de Janeiro? Eduardo Paes fala sobre folia em JULHO

Carnaval fora de época no Rio de Janeiro? Eduardo Paes fala sobre folia em JULHO (Imagem: Reprodução / Google)

Com o cancelamento dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e dos blocos de rua, que seriam no mês de fevereiro como de costume, a data foi remarcada para o mês de julho caso a pandemia estivesse controlada. 

Contudo, Eduardo Paes disse que a festa está fora de cogitação mesmo com a vacina.

“Nunca escondi minha paixão pelo carnaval e a visão clara que tenho da importância econômica dessa manifestação cultural para nossa cidade.  No entanto, me parece sem sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho”, comentou. 

Leia mais: Em carta, governadores pressionam Bolsonaro para negociação das vacinas da China

Para o prefeito a celebração exige muitos esforços por parte de todo o conjunto, coisa que seria improvável de ser feita neste ano pandêmico. 

“Essa celebração exige uma grande preparação por parte dos órgãos públicos e das agremiações e instituições ligadas ao samba.  Algo impossível de se fazer nesse momento.  Dessa forma, gostaria de informar que não teremos carnaval no meio do ano em 2021″, informou.

Em outro post, ele falou ainda sobre a expectativa para 2022.

“Certamente em 2022 poderemos (todos devidamente vacinados) celebrar a vida e nossa cultura com toda a intensidade que merecemos”, explicou Eduardo. 

Repercussão 

Com a decisão tomada por Eduardo Paes, a comunidade carnavalesca recebeu o anúncio de forma triste, assim como a população carioca, mas compreendendo a situação vivida atualmente e concordando com a deliberação. 

Por nota, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) manifestou o seu apoio e compreensão à referida decisão, tendo em vista o aumento geral dos casos da Covid-19 e o atual momento relacionado às incertezas quanto aos prazos de vacinação e imunização da população.

Eles ressaltam ainda, que a realização dos desfiles do Grupo Especial, no mês de julho de 2021, sempre esteve instruída à liberação das autoridades e também à segurança de todos os envolvidos no espetáculo. 

Leia mais: Auxílio emergencial em 2021? Bolsonaro fala da expectativa do governo

Carnaval 2021

Pelo calendário o Carnaval aconteceria nos dias 13, 14, 15 e 16 de fevereiro. 

Contudo, os tradicionais desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro haviam sido deslocados para o mês de julho (nos dias 11 e 12). 

Com o novo anúncio, o Carnaval vai precisar esperar para 2022

Eduarda Oliveira
Escrito por

Eduarda Oliveira

Carregando… aguarde.

0