Cartão Auxílio Brasil: O que é e para que ele serve? Conheça Todas as Funções

Conheça o Cartão Auxílio Brasil, além das suas principais funcionalidades. Veja tudo o que precisa saber sobre!

Se você ainda não sabe como sacar os benefícios disponibilizados pelo governo. Então, você precisa conhecer o Cartão Auxilio Brasil.

Esse cartão é a oportunidade perfeita para facilitar a vida da população, no qual é beneficiada com os programas financeiros do Governo Federal.

Quer saber o que é esse cartão e como funciona? Descubra aqui tudo o que você precisa saber, além de outras principais informações sobre ele.

O que é o Cartão Auxílio Brasil?

O Cartão Auxílio Brasil é uma forma de simplificar e facilitar o acesso ao benefício, no qual é destinado à população beneficiada.

Dessa forma, o Governo Federal consegue tornar mais fácil o recebimento desse benefício financeiro, de maneira rápida e prática. 

A iniciativa do governo, por meio do Ministério da Cidadania, buscando melhorar a qualidade de vida das famílias, que se encontram em extrema pobreza. 

Além disso, os beneficiários evitam enfrentar longas filas ou precisar de algum suporte digital, para garantir o suporte financeiro, concedido pelo governo.

Para que serve o Cartão Auxílio Brasil?

Mas afinal, para que serve o Cartão Auxílio Brasil e como ele funciona? Então, como o objetivo do cartão é facilitar o acesso, ele servirá para realizar compras e saques.

Ou seja, o Cartão Auxílio Brasil vai funcionar na função débito, onde você poderá realizar compras em diversos estabelecimentos, apenas com o uso desse recurso. 

Além disso, também é possível fazer a retirada do dinheiro da conta em menos tempo, cadastrar conta-corrente e outras funcionalidades.

Assim, os beneficiários conseguem sacar o dinheiro em caixas eletrônicos, além de lotéricas da Caixa Econômica.

Lembrando que o cartão é disponibilizado aos beneficiários de forma totalmente gratuita, sem precisar pagar nenhuma taxa na hora da solicitação.

Dessa forma, quem não consegue ter acesso ao mundo digital, poderá depender do Cartão Auxílio Brasil para realizar diversos procedimentos. 

Além disso, é importante destacar que o cartão não possui a função crédito, você só poderá fazer compras utilizando o débito dessa ferramenta.

Quais são as funcionalidades do Cartão Auxílio Brasil?

Se você não possui acesso aos serviços bancários, por falta de recursos ou aparelhos eletrônicos, com o Cartão Auxilio Brasil, isso é possível! 

Isso porque, o cartão trouxe diversas funcionalidades, para permitir acesso à população que recebe o benefício do programa financeiro.

Abaixo, você confere os principais serviços disponibilizados pelo Cartão Auxílio Brasil à população beneficiada.

Saques em bancos 24h

Se você não consegue transferir seu dinheiro e nem sacar, com esse recurso é possível retirar o valor em caixas eletrônicos, como citamos anteriormente.

Além disso, é importante destacar que o órgão responsável limita a quantidade de saques, podendo realizar apenas 2 por mês.

Recebimentos e transferências ilimitados pelo PIX

Outra vantagem, que é oferecida por essa opção, é o recebimento e transferência de PIX. Isso porque, ao receber o cartão, você tem uma conta conjunta ao CadÚnico.

Dessa forma, você consegue realizar transferências de PIX, além de recebimentos, sendo valores ilimitados. Então, o beneficiário consegue ter acesso a essa funcionalidade.

Transferências para contas de outros bancos

Além das transferências em PIX, você também poderá realizar as transferências tradicionais para outros bancos, sem nenhuma burocracia. 

No entanto, saiba que há um limite de transferências estabelecidas, no qual o beneficiário é permitido realizar três por cada mês. 

Saques em terminais de autoatendimento

Além dos caixas 24 horas, você também pode realizar o saque do seu benefício em terminais de autoatendimento, para garantir mais segurança a todos.

Contudo, é importante destacar que esses saques só podem ser feitos em  unidade lotérica e/ou correspondente bancário. 

Além disso, também possui uma quantidade limite estabelecida pelo órgão responsável, sendo de dois por cada mês. 

Transferências entre contas da Caixa Econômica Federal

Caso você queira realizar uma transferência para outras contas da Caixa Econômica Federal, é possível fazer por meio do Cartão Auxílio Brasil.

Além disso, não há um limite de quantidade, ou seja, as transferências são ilimitadas, podendo realizar quantas quiser ao mês.

Como obter o Cartão do Auxílio?

Agora que você conhece as principais funcionalidades do Cartão Auxílio Brasil, além de como funciona, o próximo passo é saber como solicitar. 

Então, para você conferir um Passo a Passo detalhado, mostrando todo o processo de solicitação do cartão, basta clicar no botão abaixo.

Juliana Raquel
Escrito por

Juliana Raquel

Carregando… aguarde.

0