Comércio tem horário especial no feriado de Nossa Senhora da Conceição na Paraíba

Em Campina Grande- PB, por exemplo, o comércio vai funcionar em horário diferenciado, será de 8h às 16h. Confira mais informações

Dia 08 de dezembro é feriado da Nossa Senhora Aparecida. Por conta disso, muitas cidades tem um horário especial de funcionamento dos estabelecimentos. Em Campina Grande- Paraíba, por exemplo, o comércio vai funcionar em horário diferenciado, será de 8h às 16h. Já os correios, os bancos e repartições públicas, permanecerão fechados.

Comércio tem horário especial no feriado de Nossa Senhora da Conceição na Paraíba

Comércio tem horário especial no feriado de Nossa Senhora da Conceição na Paraíba (Imagem: Google)

O comércio de Campina Grande vai funcionar até às 16 horas, segundo a CDL do município. No entanto, as lojas que desejam funcionar no feriado é preciso cumprir algumas regras como: dar um dia de folga aos colaboradores e pagar abono aos funcionários.

As repartições públicas anunciaram o cancelamento das atividades no feriado e informaram que estarão ativos apenas os serviços de limpeza, saúde e segurança. Para quem deseja atendimento nos bancos e correios, os serviços estarão suspensos.

Tanto os supermercados quanto as farmácias tem as mesmas regras do comércio, podendo funcionar se pagar abono e folga aos funcionários.

Feriado também em Recife

O feriado da capital pernambucana vai trazer horário de funcionamento especial entre as lojas. As Academias Recife e as atividades esportivas oferecidas pela Prefeitura do Recife, no Geraldão, não funcionarão, portanto, estarão com as atividades suspensas neste feriado. Por sua vez, as agências bancárias públicas e privadas não irão funcionar.

Para atividades de urgência, a população poderá usar tanto os canais alternativos de atendimento, como por exemplo, mobile e internet banking, caixas eletrônicos, financeiras. As atividades presenciais retornam normalmente na quarta-feira (9), depois do feriado.

Leia mais: No Recife, veja o que abre e o que fecha no feriado de Nossa Senhora da Conceição

A ciclofaixa de Turismo e Lazer não funcionará neste feriado. A explicação se dá pois, o funcionamento do equipamento ocorre apenas aos domingos e feriados nacionais. As lojas do Centro e bairros do Recife têm abertura especial, das 9h às 17h.  

O Compaz Eduardo Campos, Miguel Arraes, Ariano Suassuna, e Dom Hélder Câmara, juntamente com as bibliotecas municipais de Afogados e Casa Amarela não funcionarão neste feriado (08). As atividades retornarão na quarta-feira (9), após o feriado de Nossa Senhora da Conceição.

As unidades do Detran estarão fechadas, assim como o Hospital Veterinário de Recife e o Procon. No entanto, o Procon de Recife avisa que as audiências que já estiverem marcadas e que fizeram o procedimento de agendamento pelo site estarão mantidas e acontecerão normalmente.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0