Como acessar cartão de confirmação com local de prova do ENEM 2020?

Nesta terça-feira (5), o Inep divulgou o cartão de confirmação aos inscritos no Enem 2020 com informações sobre os dias da realização da prova

Nesta terça-feira (5), o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou o cartão de confirmação aos inscritos no Enem 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio). O documento possui informações sobre os dias e horários da realização da prova, bem como o local onde será feito o exame. A versão impressa será aplicada aos cadastrados ainda este mês, nos dias 17 e 24 de janeiro.

Como acessar cartão de confirmação com local de prova do ENEM 2020? (Imagem: Marcello Casal JrAgência Brasil)

Como acessar cartão de confirmação com local de prova do ENEM 2020? (Imagem: Marcello Casal JrAgência Brasil)

Podendo ser acessado pela Página do Participante, no site do Enem, consta no documento informações como número de inscrição e o registro da hora e data do Enem. Além de dados da confirmação de participante que pediu atendimento especializado e será atendido. E, ainda, dados de inscrito que solicitou o tratamento pelo nome social.

Segundo o Inep, o sistema tem funcionado sem problemas e algumas reclamações em redes sociais sobre dificuldade de acesso podem ter sido causadas por tentativas de acesso durante a madrugada, quando o cartão de confirmação ainda não estava disponível.

Leia mais: Enem 2020: Saiba QUEM poderá realizar a prova em fevereiro de 2021

De acordo com apurações do G1, alguns inscritos relatam dificuldades para visualizar o local de prova pelo site. Outros dizem que conseguiram a confirmação pelo aplicativo oficial do Enem. É aconselhado pelo Inep que o documento seja impresso e levado juntamente com um documento oficial com foto no dia de realização do exame.

Confira o passo a passo para consultar o cartão

O inscrito pode consultar o cartão na Página do Participante e aplicativo oficial do Enem. Ao realizar o login com os dados de acesso, o participante é direcionado à Página do Participante, onde há o link “Local de Prova”, no canto esquerdo da tela. Basta clicar no link para ter acesso ao cartão de confirmação.

Enem 2020 adiado

Adiado após pressão de estudantes e parlamentares por causa da pandemia de Covid-19, o cronograma do Enem sofreu algumas alterações:

  • Provas impressas: 17 e 24 de janeiro, para 5,7 milhões inscritos;
  • Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro, para 96 mil inscritos;
  • Reaplicação da prova: 24 e 25 de fevereiro (para pessoas afetadas por eventuais problemas de estrutura);
  • Resultados: a partir de 29 de março.
Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0