Concurso Paraíba: UFCG anuncia 17 vagas abertas para professor; inscreva-se!

Estão abertas as inscrições do concurso para preenchimento de 17 vagas para professores visitantes brasileiros e/ou estrangeiros na UFCG

Estão abertas as inscrições para o preenchimento de 17 vagas de contrato para professores visitantes brasileiros e/ou estrangeiros na UFCG (Universidade Federal de Campina Grande), na Paraíba. O concurso é direcionado para candidatos que tenham nível superior para realizarem atividades de programas de pós-graduação ou a criação destes.

Concurso Paraíba: UFCG anuncia 17 vagas abertas para professor; inscreva-se! (Foto: Marinilson Braga/UFCG)

Concurso Paraíba: UFCG anuncia 17 vagas abertas para professor; inscreva-se! (Foto: Marinilson Braga/UFCG)

As pessoas contratadas terão o tempo de trabalho estipulado de um ano, podendo ser renovado por igual período, para contribuir nas atividades de pesquisa, ensino e extensão, incremento nas publicações e captação de recursos mediante projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. A remuneração de professor visitante é equivalente à de professor adjunto I, classe A, com regime de dedicação exclusiva (DE).

Leia mais: Pesquisa IBOPE em João Pessoa revela resultados das eleições 2020 para prefeito

Os interessados poderão se inscrever exclusivamente via internet no período das 8h do dia 9 de novembro até às 18h do dia 30 de novembro de 2020. De acordo com o edital, o interessado deverá se cadastrar como usuário externo, acessando a página e solicitando o acesso para usuários externos – neste link.E, acessando a página do Peticionamento Eletrônico – neste link  -, o interessado realizará o cadastro através de preenchimento do Formulário Eletrônico do SEI (Sistema Eletrônico de Informações).

Os interessados precisam entregar os documentos listados em edital para confirmar a inscrição, a ausência de qualquer um dos documentos solicitados implicará no indeferimento da inscrição.
A contratação dos candidatos aprovados e classificados será realizado a partir do próximo ano, no dia 1º de fevereiro. Mais informações podem ser solicitadas no e-mail disponibilizado no edital.

Concurso

O processo de seleção dos candidatos irá consistir em análise de currículos. Caso haja empate no resultado final, os critérios de desempate serão a nota mais alta do plano de trabalho, nota mais alta atribuída à pontuação do currículo lattes e maior idade.

Das vagas disponíveis

Dentre as vagas ofertadas, as áreas de conhecimento são: Geotecnia; Engenharia Elétrica; Administração; Modelagem e Simulação de Processos -Engenharia de Alimentos; Letras; Biomateriais; Formação de Professores para a Educação Básica – Letras; Ciência de Dados; Ciência e Tecnologia Agroindustrial; Direitos Humanos; Irrigação e Drenagem; Design de Produto; Geociências/Geologia; Mineração e Geologia; Ciências Ambientais; Astronomia/Física.




Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0