Concurso público oferece 20 vagas de emprego no Tocantins

A Prefeitura de Colméia, no Tocantins, abriu concurso público para a contratação de 20 profissionais para atuarem no enfrentamento à Covid-19.

A Prefeitura de Colméia, no Tocantins, abriu concurso público para a contratação de 20 profissionais para atuarem no enfrentamento à Covid-19. As vagas são para o cargo de fiscal de vigilância sanitária, para atuar na Secretaria Municipal de Saúde com carga horária de 40 horas semanais. Os candidatos precisam ter experiência na prestação de serviço público na área de Atenção Básica.

Concurso público oferece 20 vagas de emprego no Tocantins

Concurso público oferece 20 vagas de emprego no Tocantins. (Imagem: Google)

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente na Secretaria de Saúde do município, localizada na Rua Goiás, número 164, Centro, entre os dias 22 e 27 de julho, das 8 às 17h30. Os candidatos precisam apresentar cópia do RG e comprovante de inscrição no CPF.

O processo seletivo será por análise de títulos, prevista para 28 de julho. A classificação vai considerar a somatória de pontos de experiências e estudos, conforme os critérios estabelecidos no edital.

O resultado será divulgado no prazo de até três dias, no Quadro Mural Oficial da Prefeitura. A contratação será temporária, pelo período de três meses, para suprir necessidade emergencial, mas o processo seletivo terá validade por dois anos.

Requisitos para o cargo no concurso do Tocantins

Para se inscrever, o candidato precisa ser brasileiro nato ou naturalizado; ter no mínimo dezoito anos de idade completos até a data da contratação; ter experiência mínima na prestação de serviço público na área de Atenção Básica e estar em dia com as obrigações militares (no caso de candidatos do sexo masculino) e com as obrigações eleitorais.

Os novos servidores vão atuar no combate à Covid-19, segundo programação da Atenção Básica e da Secretaria Municipal de Saúde de Colméia, no Tocantins.

Leia mais: No Maranhão há mais de 230 vagas de emprego reunidas em três concursos públicos.

O estado soma 18.354 casos confirmados da doença, dos quais 6.285 correspondem a pacientes em isolamento domiciliar ou hospitalar.

O número de mortes causadas por coronavírus chegou a 308 na última terça-feira (21). O município de Colmeia tem 18 confirmações e nenhum óbito registrado.

O edital para o processo seletivo da Prefeitura está disponível e traz todas as informações e prazos necessários.

A Prefeitura de Maurilândia do Tocantins também está com concurso público aberta para o preenchimento de 82 vagas em diferentes áreas. As inscrições vão até 16 de agosto, no site do Icap. As informações estão disponíveis no edital.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0