Concursos 2021: Marinha lança edital com 960 vagas em seis estados e DF

A Marinha do Brasil divulgou o edital dos seus concursos 2021. O concurso é para contratação de 960 profissionais. Veja os detalhes!

A Marinha do Brasil divulgou o edital do concurso voltado para contratação de 960 profissionais do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais, distribuídos em vários estados brasileiros. As inscrições começam dia 22 de fevereiro e vão até 26 de março de 2021.

Concursos 2021: Marinha lança edital com 960 vagas em seis estados e DF

Concursos 2021: Marinha lança edital com 960 vagas em seis estados e DF (Imagem: Reprodução Jornal de Brasília)

Inscrições

As inscrições começam no dia 22 de fevereiro e vão até 26 de março de 2021 e devem ser feitas no site da marinha. A taxa de inscrição é de R$ 25 e deve ser paga até 29 de março.

Os candidatos que forem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico ou candidatos doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde, terão a taxa isenta.

Leia mais: Governo do Piauí anuncia concurso público da Polícia Militar com 690 vagas

Provas e etapas da Marinha

O concurso será dividido em sete etapas, sendo elas:

  • Exame de Escolaridade com 50 questões de língua portuguesa e matemática;
  • Verificação de Dados Biográficos (VDB);
  • Inspeção de Saúde (IS);
  • Teste de Aptidão Física de Ingresso (TAF-i);
  • Avaliação Psicológica (AP);;
  • Verificação de Documentos (VD)
  • Procedimento de Heteroidentificação (PH);

O local onde será realizado o exame de escolaridade será divulgado pela marinha. Todavia, os candidatos deverão estar nos locais de realização portando lápis preto nº 02, caneta esferográfica azul ou preta, borracha, comprovante de inscrição e documento de identificação original com assinatura e fotografia.

O teste de aptidão física será do seguinte modo:

  • Natação: nadar 50 metros, em até dois minutos, sem parar, sem apoiar nas bordas, raias ou no fundo da piscina, ou utilizar qualquer recurso de ajuda. Podendo utilizar nado livre, ou seja, qualquer tipo de nado, exceto a prática denominada “cachorrinho”;
  • Corrida: correr 3.200 metros em até dezenove minutos;
  • Flexão na barra: três repetições, podendo utilizar as palmas das mãos voltadas para frente (pronação) ou para trás (supinação);
  • Abdominal: 38 repetições em um minuto, com as pernas dobradas, joelhos unidos e braços cruzados sobre o peito.

O curso terá a duração de aproximadamente 17 semanas e será conduzido no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), localizado no Rio de Janeiro (RJ) e no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB), localizado em Brasília (DF).

Durante o curso será disponibilizada lavagem de roupas de cama e cortes de cabelo. Eles serão indenizados pelo candidato por ocasião do seu primeiro pagamento, assim como as apostilas utilizadas pelos candidatos durante o curso.

Mariana Castro
Escrito por

Mariana Castro

Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0