Confira o que abre e o que fecha em Fortaleza nos feriados de Natal e Réveillon

Com a chegada das festas de final de ano, as lojas de Fortaleza anunciaram um novo horário de funcionamento. Confira a seguir.

Com a chegada das festas de final de ano, as lojas de Fortaleza anunciaram um horário especial de funcionamento. Além de ampliar os serviços, os estabelecimentos ampliaram o horário ampliado com o intuito de evitar aglomerações no momento de compras e auxiliar no funcionamento das normas sanitárias contra a Covid-19.

Confira o que abre e o que fecha em Fortaleza nos feriados de Natal e Réveillon

Confira o que abre e o que fecha em Fortaleza nos feriados de Natal e Réveillon (Imagem: Reprodução/Google)

As festas de fim de ano são marcadas por compras e momentos de celebração e presentes. Os estabelecimentos oferecem promoções com o intuito de atrair os compradores e aquecer a economia. Contudo, com a situação pandêmica do país, as aglomerações são um ponto preocupante no combate à propagação do vírus.

Sendo assim, a capital do Ceará, Fortaleza, estabelece o horário de funcionamento nos dias 24 e 31, datas que antecedem o feriado.

Leia mais: Réveillon 2021: Saiba QUAIS estados do Nordeste tiveram festas CANCELADAS

De acordo com a Sindilojas, os estabelecimentos estarão fechados nos feriados e nos dias anteriores as lojas estarão abertas das 9h às 18h. Já nos shoppings, as lojas começarão o atendimento às 10h e estarão fechadas nos dias 25 e 1º.

Por sua vez, o Sindicato dos Supermercados de Fortaleza informa à população que no feriado não vai disponibilizar serviços, já nos dias 24 e 31, o comércio estará aberto normalmente.

Os shoppings: North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, North Shopping Maracanaú e Via Sul Shopping anunciaram que nas datas vésperas do Natal e Réveillon as lojas abrirão às 9h e manterão funcionamento até 18h. As praças de alimentação estarão abertas às 10h.

No Natal e dia 1º os quiosques e lojas estarão fechadas.  As praças de alimentação anunciaram que os serviços estarão funcionando das 10h às 22h. O Grand Shopping e o Shopping Benfica também avisaram quanto os horários de atendimento nos finais de ano. O primeiro estará aberto das 10h às 18h e fechado no feriado.

Já o Shopping Benfica, estará funcionando nas 9h às 18h na véspera do feriado. Esse horário também serve para praças de alimentação e quiosque. No feriado, a praça de alimentação ficará aberta das 11h30 às 22h.

Leia mais: Réveillon 2021: Saiba qual é a região MAIS procurada pelos turistas neste ano novo

Os serviços de urgência e emergência estarão funcionando normalmente na véspera e no feriado de Natal e Réveillon. Todas as 42 unidades do estado vão oferecer os serviços. Os bancos estarão fechados no dia do feriado.

Os postos de combustíveis manterão os horários pré-estabelecidos e as lojas de conveniência estarão abertas das 6h até 22h. Os correios não funcionarão nos feriados e os horários do sistema de transporte do município ainda não foram divulgados.

 

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0