Réveillon 2021: Saiba qual é a região MAIS procurada pelos turistas neste ano novo

O destino mais buscado pelos brasileiros para o Réveillon 2021 é a região Nordeste. Seis capitais nordestinas estão no top 10 de buscas.

O destino mais buscado pelos brasileiros para o Réveillon 2021 é a região Nordeste. Seis capitais nordestinas estão no ranking das 10 cidades mais procuradas para a época no Brasil, segundo uma pesquisa da MaxMilhas, plataforma de venda de passagens aéreas. A campeã de buscas é Recife (PE), seguida por Fortaleza (CE), Salvador (BA), João Pessoa (PB), Natal (RN) e Maceió (AL).

Réveillon 2021: Saiba qual é a região MAIS procurada pelos turistas neste ano novo

Réveillon 2021: Saiba qual é a região MAIS procurada pelos turistas neste ano novo (Imagem: Reprodução/Google)

O levantamento também mostrou que os paulistas procuram a capital carioca como destino para a virada deste ano. Quem mora no Rio de Janeiro, também prefere buscar cidades nordestinas, a mais procurada pelos cariocas é João Pessoa.

Na comparação com a pesquisa para a virada de 2019 para 2020, a região Nordeste assumiu a liderança, antes ocupada por grandes centros como Rio de Janeiro e São Paulo.

Leia mais: Réveillon 2021: Saiba QUAIS estados do Nordeste tiveram festas CANCELADAS

Confira como será o Réveillon 2021 em algumas cidades

O estudo também aponta que o número de pessoas que estão planejando viajar de avião no período é 50% menor do que no ano passado, em razão da pandemia.

O resultado comprova uma retomada do turismo após a crise econômica e sanitária. As vendas da MaxMilhas, por exemplo, têm registrado crescimento médio mensal de 35% desde abril.

A Prefeitura de Recife ainda não informou o cancelamento de eventos festivos na capital. Em Fortaleza também não há restrições, por enquanto, mas um decreto estadual do Ceará estabelece que a ocupação dos hotéis não passe de 60% do limite.

A Prefeitura de Maceió também anunciou o cancelamento da queima de fogos na orla e no Benedito Bentes durante o Réveillon. O Governo do Estado de Alagoas autoriza eventos com limite de até 300 pessoas.

Leia mais: Ministro do Turismo sobre Réveillon 2021: ‘A gente tem que viver a vida’

Na capital do Rio Grande do Norte, grandes festas particulares foram canceladas depois de um decreto municipal que suspendeu a edição do Natal, o réveillon com a tradicional queima de fogos e o Carnaval 2021.

O famoso Réveillon dos Milagres, realizado na Rota Ecológica de São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas, também está cancelado. Ainda não há informações de mudanças nos outros municípios.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0